expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 9 de março de 2021

O passado é um baú cheio de recordações...



Há certos assuntos que, jornalisticamente, com o tempo, tornam-se enfadonhos. Mas sempre será necessário voltar a eles, porque fazem a fotografia de uma época. 


Por exemplo, o ex-prefeito Luizinho é um cidadão experiente, mas como político está ultrapassado. Como ele mesmo disse, é remédio vencido.     


No tempo que esteve com a caneta promoveu o assistencialismo, a política do pão e circo e projetos mirabolantes, buscando notoriedade. Preferiu ser temido, ao invés de ser querido. Deixar de reconhecer os acertos seria injusto, mas suas qualidades não cobrem seus defeitos.  


Muito dos problemas e práticas que apresenta e faz severas críticas não é de agora, se estende há muitos anos, inclusive durante suas gestões. Analise o panorama político dos últimos 20 anos de Carnaubais e veja as marcas deixadas na memória popular. Muitas recordações, algumas boas, outras traumáticas 


Enfim, assim como o encantador de serpentes, também aprecio o debate e o confronto de ideias. Nada pessoal, fora as divergências de opiniões, sabe que tens meu respeito! 

Nenhum comentário: