expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 8 de março de 2021

Festival de músicas movimenta Vale do Açu; premiações somam R$ 4.500,00 em dinheiro

O primeiro Festival de Vozes do Vale é uma iniciativa do músico e produtor cultural varzeano Zelito Coringa, através da ZCRIAR Consultoria e produções artísticas com o patrocínio da Lei Aldir Blanc.  

As inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 24 de março no site do evento (www.zcriar.com.br) O Festival ocorrerá 100% online para escolha da mais bela voz Vale do Açu.  


Trata-se de uma iniciativa inédita e podem se inscrever intérpretes amadores ou profissionais dos 09 municípios da microrregião: Carnaubais, Porto do Mangue, Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu, Itajá, Açu, São Rafael e Jucurutu.  


Na primeira etapa serão selecionados 18 intérpretes, sendo dois de cada um dos municípios que compõe o Vale do Açu. Na segunda etapa serão selecionados os 09 finalistas que concorrerão a prêmios que somam R$ 4.500,00 em dinheiro, além da gravação da música e de um videoclipe em estúdio. Para o músico Zelitto Coringa, coordenador do Festival Vozes do Vale, a região do Vale do Açu é berçário de uma importante produção artística e a região tem sido desatenta na valorização de sua cultura musical e nomes como Chico Elion, Hianto de Almeida e Núbia Lafayette, são esquecidos como figuras representativas da história local.  


O Festival Vozes do Vale, está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc RN, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 


Contatos:  


Assessoria de comunicação: 9 9173-6180 – Alexandre Santos 

Coordenação do Festival: Z-CRIAR: 9 9864-4168:  Zelitto Coringa