Olhando para nossa praça central, coração da cidade, percebemos que Carnaubais parou no tempo, considerando o aspecto urbanístico. A grande inovação aconteceu ainda no século passado, no final da segunda gestão do prefeito Nelson Gregório (in memória).
De lá pra cá o que mudou na estrutura? Quase nada. Duas décadas se passaram e nenhum gestor marcou sua passagem com uma obra importante.
Pra não ser injusto, Dr. Zenildo colocou a tela no campinho, Luizinho fez o quiosque de Sales e asfaltou o entorno da praça, Junior Benevides fez a cobertura parcial da feira livre e Dr. Thiago colocou dois postes de madeira e o parquinho de pneus, por sinal bastante interessante.
Para a nova gestão espera-se que esse círculo inoperante seja quebrado com a edificação de um espaço mais harmonioso, quem sabe um centro de conversão, casa de teatro ou uma simples academia ao ar livre.
O prédio da prefeitura que só levou
tinta desde sua fundação também seja transformado num prédio moderno e as vias
sejam sinalizadas. Ah, sem esquecer que seria lícito um monumento em homenagem ao
legado do prefeito Nelson Gregório, que teve uma visão mais privilegiada do que
seus sucessores.
Em tempo
O que melhorou dignamente a estrutura no centro da cidade foi à reconstrução da Escola Adalgiza Emília da Costa, uma obra onde foram aplicados R$ 2,4 milhões, através do projeto arquitetado pela secretaria de Educação do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário