expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 26 de setembro de 2020

Candidatura de "Bené" a vice na corda bamba?

Fidelidade de Dinarte com o ex-prefeito está sendo questionada diante a possibilidade de mudança na chapa de Marineide Diniz. - Foto convenção. 


  
Nos bastidores da política em Carnaubais correm boatos de que o grupo liderado por Dinarte Diniz (DEM) poderá rifar a candidatura a vice-prefeito do ex-prefeito Junior Benevides, o “Bené” do PSC.

Com trajetória política iniciada em 2000, tendo sido sendo vereador/presidente da câmara e prefeito, “Bené” pode perder a condição de candidato devido à problemas de inelegibilidade após ter suas prestações de contas reprovadas previamente pelo TCE/RN e essa semana pela Câmara Municipal.  

Além dos problemas com pendências jurídicas, existe o jogo interno, também chamado de “fogo amigo”, o que torna ainda que discretamente o clima tenso.

Na mídia local fala em golpe e cita até prováveis substitutos. O fato é negado e visto como conspiratório por pessoas ligadas ao grupo. - "Junior é puxador de votos e Dinarte sabe da importância dele na chapa", disse um aliado próximo do ex-prefeito. 

O certo é que a pré-campanha foi marcada por ataques dos grupos opositores, numa visível disputa de espaços entre si, se constituindo uma briga de foice no escuro, sinalizando que daqui pra frente – com início da campanha - será um verdadeiro vale tudo.