expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 26 de setembro de 2020

Carnaubais tem quatro chapas para prefeito e 41 candidatos a vereador; ao todo, são 32 homens e 17 mulheres disputando votos

A partir deste domingo, dia 27 de setembro, começa a campanha eleitoral para as eleições de 15 de novembro. Serão 50 dias de maratona. 

Em Carnaubais, são 4 candidatos ao cargo de prefeito, sendo três homens e uma mulher. Para vice-prefeito também concorrem o mesmo número de homens e uma mulher.

Para a Câmara Municipal, disputam 41 candidatos26 homens (63% do total) e 15 mulheres (37%). 

Ao todo, são 49 candidaturas cadastradas no TSE até o fechamento dessa matéria. 

Dra. Joábia busca pela primeira vez 
uma vaga no legislativo municipal. 

Os números mostram que a disputa para o Legislativo carnaubaense é de 4,5 candidatos por vaga. Três dos atuais vereadores vão disputar a reeleição e um concorrerá à eleição majoritária.

26 candidatos são estreantes nesta eleições. O PSC apresentou 14 candidatos, o PL 12, o PROS 11, o REDE 3 e o PV 1.

Apenas quatro candidatos completaram grau superior: Dra. Joábia (PL), Keilla Regina (PSC), Derby Cristina (REDE) e Wanderley Mendes (PL). 

Segundo apurou a nossa reportagem, a concorrente mais nova é a Regivânia Santos (PROS) que tem 19 anos. Já o candidato com maior idade é Lulu Carneiro (PROS) com 79 anos. 

A eleição será acirrada tendo em vista o cenário político deste ano. Esta é a primeira eleição com a nova regra que proíbe as coligações partidárias para as eleições proporcionais.