expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Câmara de Carnaubais segue o TCE e reprova contas do ex-prefeito Junior Benevides (PSC)

Com dois vereadores ausentes, a Câmara Municipal reprovou as contas do exercício da Prefeitura de Carnaubais de 2014, o primeiro ano da gestão de Júnior Benevides, deixando o ex-prefeito inelegível.

O Legislativo tomou a decisão nesta quinta-feira (24) ao aprovar parecer técnico recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a favor da desaprovação das contas.   

O argumento da Corte foi que o ex-prefeito não enviou documentação de 2014 no prazo. Com base nessa justificativa, o plenário decidiu pela desaprovação por três votos a favor e três abstenções.

Alguns parlamentares alegaram que não tiveram acesso a documentação e a própria comissão permanente não teve apresentou relatório para analises do plenário. As ultimas sessões tinha sido marcado por polêmicas e o assunto saiu de pauta.

O plenário ficou lotado por populares que acompanharam a votação. Tudo indica que essa questão vai parar nas barras da justiça.

Junior Benevides foi escolhido pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Marineide Diniz. O registro foi requerido e aguarda julgamento na Justiça Eleitoral. 

Segundo informações, o "Bené" diante a possibilidade de não poder disputar as eleições já trabalhava o plano B, podendo ser substituído na chapa pelo irmão caçula Gleudinho Benevides.  

Nenhum comentário: