expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 30 de agosto de 2020

Escolas privadas do RN apresentam protocolo para retomada das aulas presenciais

O comitê Científico Estadual recebeu a proposta de protocolo de retorno das aulas presenciais na rede privada de ensino do RN. O documento foi entregue pelo sindicato que representa as escolas particulares e contém uma série de medidas para garantir segurança aos professores, funcionários, alunos e pais de alunos.

Segundo reportagem do portal G1-RN, trata-se de uma proposta em formato "híbrido". A ideia é que cada família escolha entre mandar seus filhos para aulas presenciais ou manter o ensino remoto. O estado ainda não tem data para retomada das aulas.

O comitê científico, que deverá analisar a proposta. De acordo com o sindicato, o protocolo lista as medidas necessárias para um funcionamento mais seguro.

A entidade alega que as instituições estão preparadas para o ensino híbrido. - "Nós iremos dar o ensino híbrido para os pais que querem continuar com o ensino online e os outros irão ter o ensino presencial", afirma Alexandre Marinho, presidente da entidade, ouvido pelo G1.

Segundo o portal, um protocolo semelhante também está sendo elaborado pela Secretaria de Educação de Natal, que ainda não tem data marcada para retomar as atividades presenciais. Isso pode acontecer ainda este ano, mas o município já admite que o retorno poderá ficar para 2021.