expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 4 de julho de 2020

Reforma tributária está pronta para ir ao Congresso, diz Paulo Guedes



A proposta de reforma tributária está “absolutamente pronta” e deve enviada nos próximos dias ao Congresso, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ele participou de uma transmissão ao vivo com empresários e também disse esperar que os parlamentares aprovem, nos próximos 90 dias, projetos para atrair investimentos privados ao país.

No início do ano, o Congresso criou uma comissão mista especial para fundir as duas propostas de reforma tributária sobre o tema, mas a pandemia do novo coronavírus adiou os trabalhos.

O Ministério da Economia apresentaria uma emenda, por meio de um deputado da base aliada, para incluir as sugestões do governo ao texto.

Após o fim da pandemia, Guedes informou que o governo pretende dar prioridade a projetos para gerar renda e emprego. Ele mencionou a recriação da carteira verde-amarela, novo regime de trabalho com menos direitos trabalhistas para empregados jovens válido por dois anos, e a unificação dos programas sociais por meio do Renda Brasil.

Segundo Guedes, o novo programa social deverá medidas como Imposto de Renda negativo e microcrédito para cerca de 38 milhões de trabalhadores informais que não tinham acesso a nenhum benefício social.