expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 7 de junho de 2020

11 dias após parto, mãe morre com coronavírus em Mossoró; bebê testa negativo para a doença


Onze dias após dar à luz, uma mulher de 33 anos morreu com Covid-19 em uma maternidade em Mossoró, no Oeste potiguar. Ela deu entrada no hospital no dia 25 de maio, com sintomas da doença, e após teste positivo, passou por uma cirurgia cesariana, mas precisou ser internada e faleceu na madrugada deste sábado (6). O bebê passa bem.

Priscila Ingridhi Costa Vasconcelos, havia nascido em Caicó, mas morava em Areia Branca - município vizinho a Mossoró. Ela era casada e deixa três filhos. Segundo informações da Maternidade Almeida Castro, ela deu entrada no hospital no dia 25 de maio, com falta de ar e tosse - sintomas que tinham começado a surgir sete dias antes. Ela foi submetida ao teste do novo coronavírus, que teve resultado positivo.

Priscila estava com oito meses de gestação e os médicos preferiram antecipar o parto. Porém, após a cirurgia cesariana, o quadro de saúde da paciente se agravou e ela foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), segundo o hospital. Ainda de acordo com a maternidade, o bebê testou negativo para Covid-19, passa bem e está com a família.