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domingo, 21 de junho de 2020

Eleições 2020: Pré-campanhas em tempo de pandemia e das fake news nas redes sociais


A medida de isolamento social, necessária para combater o Coronavírus foi um verdadeiro balde de água fria para quem está se organizando para as eleições de 2020. Tanto pré-candidatos, quanto partidos, se viram surpreendidos com a notícia e veio a indagação: como trabalhar e fazer as articulações necessárias?

Nesse momento de “carceragem domiciliar”, a internet se tornou a principal ferramenta para manter o relacionamento com filiados e eleitores. É preciso ter muita criatividade para ser eficaz e conseguir a atenção do público-alvo em um momento onde o único assunto que ganha destaque nas redes são as informações e os dados sobre os casos atingidos pelo vírus.

O TSE manteve os prazos e as datas para a eleição de 2020. Portanto, não dá para esperar a crise passar para tomar uma iniciativa ou ficar na esperança que a disputa para os cargos seja adiada.

Muitos estão utilizando a tecnologia para fazer reuniões com a sua equipe, por meio de vídeo conferência ou chamada de vídeo pelo WhatsApp, além de fazer lives para manter o contato com os eleitores.

Normalmente, os eleitores esperam que os pré-candidatos divulguem suas propostas e bandeiras, mas em tempos de pandemia, é essencial se envolver, se colocar no lugar do outro e criar empatia. Além do desinteresse de grande parcela da população pela política, os pré-candidatos tem de ficar atento para desarmar as fake news. 

É na crise que surgem os grandes líderes e as boas ideias!