expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

As Fake News e a desistência das redes sociais


Tenho escutado muitas pessoas afirmando que estão desistindo das redes sociais. Os assuntos políticos estão se tornando insuportáveis e muitos amigos não conseguem fazer comentários com moderação.

O que se escuta no dia a dia foi confirmado em pesquisa realizada pelo DataFolha. Também é uma comprovação de que a população está politicamente dividida, sobretudo por conta do clima bolsonariano que o país está vivendo.

A pesquisa mostra que 51% dos brasileiros que usam a rede social desistiram de continuar fazendo comentários ou compartilhando conteúdo sobre política. O geral, uiima em cada quatro pessoas saiu de algum grupo para não discutir, enquanto 19% deixaram de seguir ou bloquearam o perfil de um amigo ou de um familiar.

Outro aspecto desse comportamento é o aumento das Fake News que confundem as verdadeiras notícias.  59% dos entrevistados dizem que elas servem mais para divulgar notícias falsas do que informar.

O Whatsapp é hoje a rede mais popular, com 71% de usuários, seguido pelo Facebook com 60%, Instagram 42$ e o Twitter 14%.

Nenhum comentário: