expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Caern faz parada programada em Carnaubais



A cidade de Carnaubais estará com o abastecimento suspenso na segunda (18) e terça (19). A Caern fará obra de melhoria do sistema de tratamento de água da cidade. Após a religação do sistema, prevista para às 18h de terça (19), serão necessárias 72 horas para a recuperação normal do abastecimento, haja vista que a cidade está no sistema de rodízio.

A Caern recomenda que a população programe-se para a suspensão do abastecimento no período, necessária para que os moradores de Carnaubais tenham um novo sistema de tratamento de água. A Companhia investiu R$ 140 mil na obra de reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água da cidade para garantir uma oferta melhor do produto.

Foram instalados dois filtros novos que irão tratar a água da cidade que é captada no rio Açu. Após a instalação dos filtros, a Caern irá fazer outras melhorias no local como limpeza, recuperação de cerca e pintura do reservatório.

Após fazer as interligações, a Caern irá testar e fazer a lavagem dos filtros, para em seguida liberar a água aos consumidores. Após a religação é preciso aguardar o período de 72 horas para total normalização.

Nenhum comentário: