expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Secretário de Educação recebe representantes da escola Abel e se compromete a buscar soluções



Nesta manhã de quarta-feira (30) a comissão que representa a Escola Municipal Abel Alberto da Fonseca, foi recebida no gabinete do Secretário de Educação, Damasceno Neto, para tratar da pane elétrica ocorrida na unidade escolar, que causou a suspensão das aulas durante essa semana.  

Também participaram da reunião os secretários: Valdo Marques (Finanças) e o Chefe de Gabinete Dedé de Zé de Pedro, além dos representantes do legislativo: Josenildo e Nicolau. A reunião foi bastante proveitosa. A professora Naide considerou a discussão tranquila. - “Todos puderam se expressar, apresentar suas preocupações”. Comentou.  

A Comissão se reunirá com o setor Jurídico do município para levar ao conhecimento do Ministério Público. A assessoria do gabinete, inclusive já protocolou pedido para que a Cosern cumpra o que foi solicitado, ou seja, as providências quanto ao fornecimento de energia a partir do transformador com tensão dentro dos princípios da indução de corrente para alimentar a demanda na escola.



O secretário Valdo (foto acima) mostrou documentos que comprovam as inúmeras tentativas da gestão municipal em resolver essa questão junto a companhia de energia.

A Comissão voltará a se reunir no dia 1º de novembro para avaliar as medidas e buscar soluções alternativas para o retorno das aulas, através de gerador, enquanto o problema for resolvido em definitivo.

O secretário Damasceno (foto ao lado) elogiou os representantes da comissão e reafirmou seu compromisso dar as mãos para resolver o mais rápido possível esse litígio, fazendo com que as coisas voltem a normalidade. 

-" Todas as providências serão tomadas e o que estiver ao nosso alcance será feito", concluiu.