expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Oposição lança chapa forte e Porto do Mangue poderá ter a primeira prefeita eleita em 2020

Clarinha: "Estou pronta para lutar e preparada para colocar o município nos trilhos do desenvolvimento. Confiamos no povo, amamos nossa cidade e juntos vamos vencer".   


   
Faltando menos de um ano para as eleições, as articulações políticas já estão a todo vapor e, em muitas cidades as alianças já estão praticamente fechadas.

Em Porto do Mangue, por exemplo, a oposição saiu na frente e a chapa está pronta para enfrentar o atual prefeito Sael Melo, que segundo observadores do cenário local, está amargando índice alto de rejeição, algo muito negativo para quem busca a reeleição.

A pré-candidatura da ex-primeira-dama Clarinha (PP), lançada recentemente pelo esposo/ex-prefeito Titico Gomes, caiu na graça do povo. Ela terá como companheiro de chapa o atual vice-prefeito Magnus Domingo, do PL, filho do saudoso Zé Domingos, primeiro prefeito do município, em 1996 e reeleito em 2000.  

Sem vaidade, Jenilson Maia, retirou sua pré-candidatura
a prefeito para apoiar o projeto de Clarinha e Magnus.
 
Clarinha e Magnus contarão com apoio do Solidariedade, presidido pelo Bispo Jenilson Maia, irmão do combativo vereador Jean, que lutará pela renovação do mandato, continuando o trabalho de sua mãe Mariazinha, ela que ocupou por 20 anos uma cadeira na Câmara Municipal.  

O bloco oposicionista contará também com apoio do ex-prefeito Chico Pereira, que governou Porto do Mangue de 2005 a 2008.

História

Na véspera de seus 24 anos de emancipação política, desde que foi desmembrado de Carnaubais pela lei estadual nº 6851, de 28 de dezembro de 1995, a cidade ainda não elegeu uma mulher para a chefia do poder executivo.

A história poderá registrar esse fato em 2020, em outubro, quando seus 4.488 eleitores voltarem as urnas para decidir seu destino.

A população almeja mais qualidade de vida, fato que é possível com investimentos do poder público em setores estratégicos como saúde, educação e assistência social.