expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Mossoró recebe mais de 2 mil estudantes para a V Secitex



A partir desta quarta-feira (16) mais de dois mil estudantes das 21 campi do Instituto Federal do RN (IFRN), estarão em Mososró para a V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX). O evento será realizado na Estação das Artes Elizeu Ventania, no campus do IFRN e no Teatro Municipal Dix-huit Rosado de hoje a sexta-feira (18).

A Semana integrará as principais iniciativas de pesquisa e extensão sobre ciência, tecnologia, empreendedorismo, arte e cultura realizadas pelo instituto e deve explorar o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. 

A programação ocorrerá durante os turnos matutino, vespertino e noturno e será formada pelas categorias Mostra Tecnológica, Simpósio de Extensão, Congresso de Iniciação Científica, Olimpíada de Robótica, Mostra Coletiva de Artes, Prêmio de Empreendedorismo e o Aprender. Esses subeventos abrangerão atividades como apresentações de trabalhos científicos e mostras artístico-culturais recheadas de muita música, cinema, teatro, fotografia, além da realização de minicursos, oficinas e palestras.

A edição 2019 da Secitex integra as comemorações de 25 anos de criação do campus de Mossoró, então denominada de Unidade de Ensino Descentralizado, em 1994. O atual campus do IFRN oferta 18 cursos, nas modalidades integrado, subsequente, superior e pós-graduação, além dos cursos de formação inicial e continuada (FIC), sendo a maior unidade do Instituto do interior do RN.

Nenhum comentário: