expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Bronca: Insatisfeitos com resposta do Governo, trabalhadores do Detran continuam com greve


Os trabalhadores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) decidiram continuar em greve diante da resposta insatisfatória do Governo do Estado a contraproposta apresentada pela categoria. A deliberação foi definida em assembleia ocorrida na última quinta-feira, 26, na sede estadual do órgão. As informações foram publicadas no site do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN).

De acordo com o diretor de imprensa do SINAI-RN, Alexandre Guedes, os profissionais da autarquia avaliaram como insuficiente o que foi apresentado pelo Executivo em audiência com o Sindicato nessa quarta (25). “Avaliamos a audiência que tivemos com o governo. A categoria se frustrou com o não avanço das negociações por parte do governo. O Executivo precisa colocar prazo para que as coisas reivindicadas sejam cumpridas”, afirmou o sindicalista.

Alexandre disse ainda que os profissionais decidiram que vão se manter na luta e buscar a Governadora para dar sequência as negociações: “Sentar na mesa e avançar as propostas alternativas que apresentamos e assim chegarmos em um entendimento a essa demanda aqui no DETRAN. A gente espera que seja solucionado, para o bem do serviço público, do usuário e também dos servidores”. 

O coordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, afirmou que o debate com a sociedade acerca da pauta do DETRAN deverá ser intensificado: “Mostrando o quanto esse decreto é prejudicial (decreto 29007/2019) não só para os trabalhadores, mas para a toda a sociedade, pois centraliza o poder de decisão na Secretaria de Planejamento, o que dificulta inclusive a prestação de um serviço de qualidade pelo DETRAN”, enfatizou.