expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 30 de julho de 2019

Técnicos da fundação Abrinq visitam Carnaubais


Carlos Delcídio e Sérgio Cavalcanti, técnicos da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente foram recebidos pelo secretário de ação social Wanderley, José Pedro Moura Filho chefe de gabinete e os auxiliares Felipe Moura (coord: educação) Zenilma Fernandes (Maguinha) e 1ª dama Júlia Meira coordenadora municipal do projeto amigo da Criança).

Diante de tamanha importância, o prefeito Dr. Thiago Meira já havia aderido ao programa que tem por objetivo mobilizar e engajar gestores em prol da qualificação das políticas municipais que atendem as crianças e os adolescentes.

Dentre os compromissos assumidos pelos gestores ao assinar o termo de adesão ao programa, estão a qualificação das políticas sociais (educação, saúde e assistência social) e o fortalecimento da gestão, executando a política da infância e adolescência de forma planejada. 

Na atual edição do Programa (2017-2020), a gestão de Carnaubais tem cumprido as atividades propostas dentro do prazo, dentre as quais se destaca a construção do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA), que está em elaboração, , e que terá a vigência de 10 anos..

A Fundação Abrinq coordena o projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, com financiamento da União Europeia, e em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos e Agenda Pública.