expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeito Abelardo Rodrigues completa 71 anos



Hoje o prefeito hexa campeão em conquista de mandatos de prefeito municipal, amanheceu nesta terça-feira (30) com 71 anos de idade. Reconhecido pelo seu carisma e gesto humanitário com as pessoas, principalmente as mais carentes, Abelardo faz história no Rio Grande do Norte.

Do ramo industrial, e atualmente prefeito, Abelardo Rodrigues, governa Alto do Rodrigues pela 6° vez. Nasceu em Macau, na maternidade Dr. José Varela, em 30 de julho de 1948, é filho de Abelardo Rodrigues e Iracilde Lopes Rodrigues. Iniciou seus estudos na escola isolada de Alto do Rodrigues, concluindo seu curso científico no Rio de Janeiro, onde morou por 11 anos.
 
Contraiu matrimônio com Rita Martins da Silva, com quem teve três filhos: o primogênito, Abelardo Rodrigues Neto, Wilson Rodrigues e a caçula Ana Paula Rodrigues. É avô de seis netos.

De família tradicional do município, viveu em sua terra natal até os 15 anos de idade, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a residir com um tio, deu continuidade aos seus estudos, e começou a trabalhar como óptico. Pois trabalhar sempre foi o seu objetivo.

Antes de ir para o Rio de Janeiro, ainda adolescente, já ajudava seu pai no comércio, que pertencia à família, no ramo de transportes de cargas e passageiros.

Em 1974, seu pai veio a falecer, com isso, Abelardo Filho assumiu o seu lugar, dando continuidade as atividades comerciais da família. 

No ano de 1977, instalou a maior industria de Alto do Rodrigues, a Cerâmica Penalto, gerando oportunidades de empregos, e contribuindo com a economia de sua cidade durante mais de três décadas.

Em 1982 ingressou na vida pública, eleito prefeito para as gestões de: 1983 a 1988 - 1993 a 1996 - 2001 a 2004 - 2005 a 2008 - 2013 a 2016 e 2017 a 2020.


Atualmente o prefeito Abelardo Rodrigues é considerado um dos raros prefeitos a conseguir ser eleito e reeleito por 6 vezes no País.

Parabéns prefeito Abelardo, pelo legado e toda a sua história, que construiu em quase 40 anos, dedicados a vida pública!

(Fonte: Fran Seixas)