expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 2 de junho de 2019

Guamaré avança para implantação de indústria do segmento têxtil e confecções



O prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, acompanhado do Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Energia, e Projetos Especiais, David Paulino, se reuniu na semana passada, com o secretário estadual de desenvolvimento econômico Dr. Jaime Calado, secretário Adjunto Sr. Sílvio Torquato, e empresários do segmento têxtil.

O principal tema da agenda foi à implantação de facções têxtil e confecções no município.

Criado pelo Governo do Estado, por meio da SEDEC, em parceria com a Federação das Indústrias do RN (FIERN) e SEBRAE/RN, o Programa de Interiorização da Indústria Têxtil (PRÓ-SERTÃO) tem como objetivo contribuir para a geração de emprego e renda, apoiando a implantação de novas empresas de confecções no RN.

O governo trabalha em busca de parcerias para que o município de Guamaré possa implantar ainda este ano uma das facções do Pró-Sertão, o que possibilitará a geração de inúmeros empregos e renda na cidade.

O prefeito Adriano Diógenes disse que as negociações para a parceria avançam e já no próximo dia 10 de junho, haverá uma nova reunião agendada com o grupo Guararapes, que é um importante parceiro do Programa Pró Sertão.

“A reunião foi muito positiva e proveitosa, o projeto terá uma grande contribuição para elevar o desenvolvimento econômico e social no município, através das oportunidades que serão oferecidas aos cidadãos de Guamaré quando for implantado” Concluiu.