expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

300 edições: Gestão de Dr. Thiago valoriza o Jornal Oficial do Município, criado em 2001

Criado pela Lei n° 037, de 03 de agosto de 2001, além de gerar economia ao erário publico, o JOM se constitui em um instrumento eficaz para o alcance de informação.


Carnaubais tem seu jornal oficial desde 2001. Deste então tem o veículo oficial de divulgação da administração pública municipal.

O Poder Executivo, por força do princípio da legalidade, não pode realizar qualquer ação que não seja autorizada por atos normativos.

Isso significa dizer que a administração pública, para agir, precisa estar pautada em atos normativos formais, como leis, portarias, decretos, Processos Licitatórios (Extratos, Homologações, etc), entre outros.

E para isso serve o Jornal Oficial, justamente para dar transferência a gestão. A gestão de Dr Thiago Meira, nesse quesito tem sido eficiente.

Em menos de dois anos, para se ter uma ideia, forma publicados 300 edições do JOM.

Nesta sexta-feira (23) sai o exemplar 813. Quando assumiu, a atual gestão publicou a edição 313, em 2 de janeiro de 2017.

Ou seja, nesses primeiros meses, proporcionalmente, foram publicados mais jornais do que nos 16 anos anteriores, quando saíram 513 ao longo do período.

Todas a edição podem ser vistas no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal – acesse http://www.carnaubais.rn.gov.br/