expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Caminhoneiros entram no 10º dia de paralisação contra alta de combustíveis no RN



Caminhoneiros entraram nesta quarta-feira (30) no 10º dia seguido de greve. No Rio Grande do Norte, ao longo da manhã, foram feitos e desfeitos alguns pontos de mobilização em rodovias federais e estaduais.

Em pelo menos oito cidades, as aulas em escolas municipais foram suspensas. Nas ruas de Natal, a frota continua reduzida, e as linhas rodam com 70% dos veículos até o final do dia. Segundo o Sindipostos, em todos os postos do estado (aproximadamente 580) está faltando pelo menos um tipo de combustível.

Educação

Em pelo menos oito cidades do estado, alunos de escolas municipais estão sem aula desde a terça (29). Nesta quarta (30), em Venha-Ver, São Miguel, Serrinha, Senador Elói de Souza, Monte Alegre, São Pedro, Brejinho, Serra do Mel e Carnaubais as aulas permaneceram suspensas.

Transporte público

Desde a semana passada que a frota de ônibus da capital está reduzida. Nesta quarta (30), 70% dos veículos saíram às ruas. Já o transporte público intermunicipal, vem rodando com 80% da frota. De acordo com os empresários, a redução é necessária para evitar um colapso no transporte público pela falta de combustíveis.

Combustíveis

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN, em todos os postos do estado (aproximadamente 580) está faltando pelo menos um tipo de combustível, seja gasolina, etanol ou mesmo óleo diesel.

Alimentos

Diretor da Associação dos Supermercados (ASSURN), Geraldo Paiva Junior disse que nas grandes redes há falta de frutas e verduras. Em entrevista à imprensa no início da semana, ele alertou que a situação pode ficar mais complicada a partir desta quarta-feira (30).