expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Audiência pública discute gargalos e potenciais da cadeia turística de Guamaré

 Por Josivan Dantas
Em audiência pública, o município de Guamaré reuniu autoridades nesta quarta-feira, 23, para discutir ações que têm como finalidade trazer soluções técnicas para solucionar gargalos históricos e atrair turistas, contribuindo com o desenvolvimento local e regional, gerando emprego e renda.
A audiência foi uma proposição da vereadora Lisete Negreiros (MDB) e reuniu na mesa, além da Secretária de Turismo do município, Mauricéia Cavalcante, autoridades do trade turístico potiguar, entre elas: Solange Portela, Sub-Secretária Estadual de Turismo e Suyane França, diretora de Marketing da EMPROTUR.
Também desembarcaram no município para discutir o assunto, Alexandre Melita, diretor da Azul Viagens, Júnior Câmara, Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do RN- SINDETUR e ainda Paulo George, gerente de negócios do Banco do Nordeste –agência regional de Macau.
Sob a presidência da vereadora Lisete Negreiros, os trabalhos foram abertos com a prestação de contas da Secretária de Turismo do município, Mauricéia Cavalcante. Na ocasião, ela expos o planejamento, as ações e os eventos já realizados pela pasta com sentido de fomentar o turismo no município. A divulgação do destino em feiras nacionais e internacionais foi um dos pontos que mereceu destaque na explanação de Mauricéia.
Para a vereadora Lisete Negreiros, a audiência foi uma ação inédita no município e deixou uma relevante contribuição para a atividade turística local, esclarecendo dúvidas e revelando as oportunidades que Guamaré vivencia nesse importante setor da economia estadual. A audiência reuniu também proprietários de bares, restaurantes e pousadas e de outros segmentos do setor.
Diretor da Azul Viagens, Alexandre Melita destacou o novo momento que o município de Guamaré e a região da Costa Branca passam a vivenciar com a retomada das atividades do aeroporto de Mossoró. “Essa região precisar apresentar e vender o que tem de melhor em cada destino, tendo em vista o grande fluxo de turistas que vai passar por essa importante porta de entrada, que passa a ser referencia em todo o Nordeste”, disse.
Também participaram da audiência, a Secretária chefe da Casa Civil, Monalisa Barra, representando o prefeito Hélio Willamy, os vereadores, Gustavo Santiago, Edinor Albuquerque, Eudes Miranda, Eliane Guedes, Carlos Câmara, Diva Araújo, Emilson Borba e Lisete Negreiros, esta última, propositora do debate.