A
Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social,
apresenta a programação do II Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, que
acontece nesta quinta-feira, 8, a partir das 14 horas.
O Fórum tem como objetivo promover um
debate com alguns dos principais nomes femininos que atuam em Guamaré, no
intuito de trazer ao público a trajetória política e profissional dessas
mulheres, que se traduz na própria trajetória histórica e política do município.
Confira
a programação:
II
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher
Acolhida
– 14h
Credenciamento–14h
às 14h30m
Abertura
– 15h
1º
Momento
•
Discussão 1: Trajetória de vida: conquistas e desafios
Discussão
2: Como as expositoras enxergam a posição da mulher no mercado de trabalho na
atualidade
Discussão
3: Quais os caminhos que o Poder Público pode garantir para efetivação dos
direitos das mulheres no munícipio
2º
Momento: Propostas e normatizações em Guamaré
•Proposta
de Lançamento da Frente Parlamentar de Direitos da Mulher – Vereadora Lisete
Negreiros
•Apresentação
do Projeto de criação do Conselho Municipal da Mulher – Prefeito Hélio
Willamy
3º
Momento: Homenagens
•Homenagem
às mulheres que fazem parte da História de Guamaré
•Encerramento:
coquetel
Ação na Saúde
O forte investimento da Prefeitura de Guamaré na área de saúde
pública é uma marca da atual gestão no município.
A programação na sede do
município acontece a partir das 8 horas da manhã, na unidade da Estratégia
Saúde da Família - ESF 1, no Centro. Já em Baixa do Meio, o atendimento ao
público feminino ocorrerá na Unidade Básica de Saúde - UBS.
Confira a programação:
Cidade
Horário: a partir das 08 horas
*Café da manhã;
*Consulta médicas;
*Exame clínico das mamas;
*Coleta de citopatologico;
*Palestra educativa sobre prevenção do câncer do colo do útero;
*Espaço da beleza com presença da equipe de O Boticário;
*Musica ao vivo.
Baixa do Meio
UBS Porte 2
horário: a partir das 08:00 horas
*Café da manhã;
*Café da manhã;
*Alongamento com fisioterapeuta;
*Realização de exames preventivos;
*realização de testes rápidos;
*Sorteio de brindes;
*Encerramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário