expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Depois de vinte anos medindo forças, ex-prefeitos fumam o cachimbo da paz

Dr. Zenildo e Luizinho, que venceram as últimas 4 eleições municipais em palanques opostos, se unem em torno de Junior Benevides.

   
Duas décadas de rivalidade. Por este tempo os ex-prefeitos Luiz Cavalcante e Dr. Zenildo disputaram palmo a palmo, voto a voto o poder em Carnaubais, guerra que vem desde 1994.

Luizinho (o Plutarco carnaubaense) identificado com o eleitorado mais ideologizado, mantendo sua base de sustentação nas camadas mais populares, adotou um discurso demolidor contra o adversário, aumentando o tom de 2004 a 2008, quando Dr. Zenildo ocupou a prefeitura.

Ao, contrário, com estilo moderado, Dr. Zenildo sempre agiu pacificamente, dedicando-se mais a assistência médica e o corpo a corpo eleitoral. Mas, como águas passadas não movem moinhos, chegou o momento de se olhar para frente. E darem as mãos...

Como que descortinando um cenário épico, os rivais históricos do passado se aglutinaram em torno de Júnior Benevides, prefeito interino e pré-candidato numa eventual disputa.

Juntos e misturados

Nas eleições de governo e presidente Luizinho e Dr. Zenildo deram as mãos no segundo turno no palanque de Henrique Alves. A aproximação já foi vista como sinal de que ambos queriam fumar o cachimbo da paz, repetindo 1992, quando o ex-pedreiro apoiou o doutor.