expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Não é fácil transformar uma cidade; é preciso saber driblar as dificuldades para atingir metas


Guamaré ganhou com Hélio no comando municipal. 
De Guamaré, cidade vitrine do RN, as notícias são de que o prefeito Hélio tem a ousadia necessária ao ocupante do cargo mais almejado na cidade.

Na sua diplomação resumiu bem sua intensão: “Serei prefeito de todos os guamareenses”. Tem uma conversa fácil, é uma pessoa simples e o marketing funciona. Sua equipe é técnica e formada por sua própria prancheta.

Quando assumiu a prefeitura em janeiro de 2013, logo vieram decisões acertadas, uma delas, a de não realizar grandes festas com o dinheiro público. Enfrentou críticas, desgastes, mas não cedeu.

Manteve o passo no chão firme, quebrando a resistência de interesses dos "fominhas".    

Torço que continue acertando. Há otimismo e boas razões para acreditar que boas novidades virão pelo vértice do poder municipal com apoio popular.

Hélio não faz uma administração perfeita. Claro, pode ser questionado em alguns quesitos, mas é manifesto que trouxe à Prefeitura uma conduta que pode ser definida numa palavra: coragem.

Até a oposição concorda. Há décadas não se via em Guamaré um prefeito agir dessa forma; e isso é que realmente importa!

Em tempo: Se quem está de fora ver melhor, posso afirmar que Hélio mudou a imagem da cidade que nos últimos dez anos anteriores teve oito prefeitos, quase todos envolvidos em escândalos.