13 de out. de 2014

Moradores constroem "quebra-molas" na rua


Talvez por conta do medo de possíveis acidentes, os moradores da rua João Teixeira, em Carnaubais, construíram um quebra-molas, tentando assim, diminuir a velocidade dos carros e motos que ali passam “voando”.

No entanto, é preciso saber a tarefa de disciplinar o trânsito é do poder público através de seus órgãos competentes. No mínimo, é preciso de autorização para qualquer alteração a ser adotada na via pública.  

Não sei quem teve essa ideia, porém,
a iniciativa é ilegal e fora dos padrões.
Até ontem, no local do quebra-molas não existia sinalização com placas, ou pintura especial, padronização essa imposta por lei.

Em tempo: Apenas a Prefeitura Municipal pode autorizar essas “lombadas”, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Em tempo II: As vezes, esses obstáculos, ao invés de evitar, colaboram para que novos acidentes aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Areia-branquense é morto a tiros dentro de casa

Um homem identificado como Jeckson Felipe dos Santos, conhecido por “Dedezinho”, de 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo, 21 ...