expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Ex-secretária de saúde faz relato dramático sobre família que sobrevive cortando lenha

Carnaubais 

A enfermeira Maria Do Carmo, que em 2009 ocupou a pasta de saúde do município de Carnaubais, em visita a zona rural testemunhou de perto as dificuldades de uma família no sítio Umbuzeiro. zona rural do municipio.

Em sua página na internet, Do Carmo comentou que lhe chamou à atenção a extrema precariedade do casal que cria 15 filhos [um deles com necessidades especiais] tirando a renda do corte de lenha e do Bolsa Família.

Para piorar, o pai dessa família sofre de doença de chagas.

A ex-secretária de saúde  lembra que levou o assunto as autoridades competentes, mas não deram ouvido e até hoje nada foi feito. 

Até hoje eles vivem sofrendo dentro da casinha de taipa que pode desabar, caso o inverno seja rigoroso.

Do Carmo faz um apelo para que os gestores ajudem essa família como uma casa, já que muitas outras foram beneficiadas, estando em melhores condições.

Outro caso que precisa urgentemente da ação do poder público

Temos informações que uma moradora de Vila Nova teve sua casa alagada com água de chuva devido obra da prefeitura. Essa senhora tem cinco filhos e vive numa humilde casa de taipa. Os vizinhos fizeram um apelo através do nosso blogue. 

Que o prefeito Junior Benevides possa dar assistência para essas famílias que estão em situação crítica. Moradia e saúde são direitos básicos da população.

CRÉDITO: GUTTIER MANCIO. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta família prejudicada pela construção desta quadra deveria colocar esta situação na justiça, pra ver se a administração (MAIS SUBDESENVOLVIMENTO) aprende a fazer as coisa.

Anônimo disse...

Lamentável a situação desta família, enquanto a prefeitura paga e engorda ainda mais determinados blogueiros para ludibriar a população de carnaubais, com mentiras, a maior parte do povo de carnaubais vivem de forma precária.