expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 26 de outubro de 2013

CARTA ABERTA ao prefeito de Carnaubais

O blog recebeu e publica na íntegra este desabafo público do prefessor Francimário de Chico Amâncio. Eis...

Caro prefeito,

você foi ao rádio colocar a opinião pública contra nós, dizendo que somos proprietários ignorantes e estava contra o desenvolvimento de nossa cidade. não é verdade prefeito. Nós não somos contra desenvolvimento nenhum, apenas não podemos doar mais do que já doamos; precisamos é vender, e se você está precisando das avenidas é só desapropriar, é um direito seu. E para nós não será problema.

vou citar alguns exemplos para que a população saiba e refresque a memória do prefeito. A primeira sede da prefeitura de Carnaubais, construída pelo primeiro prefeito eleito constitucionalmente o Sr. Valdemar Campielo Maresco, muita gente não sabe, mas foi Chico Amâncio que doou o terreno. Os mais jovens não conhecem, mas os mais velhos lembram-se.

Na segunda gestão de Valdemar, a cidade foi devastada por uma grande enchente e foi necessária transferi-la para o taboleiro, lugar onde estamos até hoje. Na época foi a SUDENE responsável pela construção das primeiras casas. Porém, a SUDENE não dispunha de recursos para comprar a área da cidade.

Aí foi onde entrou os proprietários. Chico Amâncio doou seus palmos de terras e saiu de casa em casa para conseguir as escrituras das terras para a doação da área da cidade. E conseguiu. Hoje temos uma cidade sofrida, mas bonita.

Na época de Giovani Wanderley foi construído o cemitério novo da cidade e quem doou o terreno foi Chico Amancio. Não queremos aparecer, mas o precisa saber. Recentemente, na avenida Abel o proprietário vendeu a parte final que dava acesso ao cemitério, ficando sem condições de enterrar nossos entes queridos. A população sabe quem retirou suas cercas, perdendo lotes para liberar a avenida? Foi meu velho mano CINARTE.

Para encerrar prefeito, quero lhe dizer que você nas suas gestões desprezou as avenidas e os proprietários venderam seus lotes interditando ruas e hoje a prefeitura, se quiser organizar, vai gastar muito din-heiro para demolir Igrejas, Sindicatos e várias residências espalhadas sem planejamento.  

Não sei se vou alcançar o apogeu de Carnaubais, por que estou ficando velho, mas uma certeza eu tenho; que um dia meus netos vão se sentir orgulhosos de serem filhos dessa cidade.

Atenciosamente, Francimário Medeiros.

Carnaubais, 26 de outubro de 2013.