expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cenário de uma eventual eleição em Carnaubais



Como prometido, volto ao assunto...

De forma categórica, os grupos políticos do município já se articulam para a provável eleição suplementar. Com a cassação do prefeito Luiz Cavalcante do PSB, sub judice, não poderia ser diferente.

No governismo o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Benevides [PSB] é o favorito por enquanto tendo ao seu favor a possibilidade de virá prefeito interino.

Embora não admita; já dá pinta de que a possibilidade é real. Junior tem aparecido nos eventos bem vestido, mais falante. 

Por outro lado, o ex-candidato Dinarte Diniz [DEM] não arreda pé do município. É um nome já conhecido do eleitorado.

Até que se prove o contrário, o empresário trabalha para repetir a chapa ao lado da ex-primeira-dama Alzenir Moura.

Hoje ele esteve com a governadora Rosalba, em Assú, a quem apresentou uma lista de reivindicações preparada pelos aliados a benefício de Carnaubais.

Articulações

Uma coisa não se pode negar – independente de ter ou não nova eleição – os principais atores estão atuando noite e dia.

Ninguém se engane, muitas águas vão rolar. Há especulações pouco consistentes sobre o que deve ocorrer em Carnaubais até o próximo ano.

Comando

O prefeito cassado Luiz Cavalcante tem o controle absoluto do seu grupo político que o segue como se estivesse seguindo uma religião.

Mesmo que Junior assuma o governo não fará nada que não seja previamente combinado, fato que o favorece aos olhos do líder.