expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Moradores interditaram BR 406 para pedir água

Prefeito atendeu de imediato necessidades da comunidade.

Guamaré - Na manhã dessa quinta-feira [1º de agosto], moradores da comunidade Nova Jerusalém, próximo ao distrito de Baixa do Meio, interditaram a BR 406 em protesto ao pouco abastecimento de água nas residências.

Os manifestantes colocaram pneus, pedaços de madeira e fogo na rodovia parando o trânsito por quase uma hora nos dois sentidos. 

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu liberar dialogando com manifestantes.

Os moradores cobravam do poder público de Guamaré e não de Macau [município ao qual pertence a comunidade] melhorias no abastecimento de água que é feito hoje por carros pipas, mais iluminação pública, melhoria no transporte escolar, pavimentação, urbanização e etc…

A comunidade vem aumentando a cada dia com mais famílias chegando de outros municípios como Pedro Avelino, Jandaíra, Afonso Bezerra e até de Galinhos.
As famílias constroem moradias no local e quer de logo todos os benefícios por parte do poder público municipal.

Compareceu no local do protesto, o secretário de Saúde Adriano Diógenes, José de Arimatéia da agricultura, o ex-vereador Rosendo Ferreira e a Vice-Prefeita Pretinha, para conversar com os manifestantes.

Prefeito recebe representantes no gabinete 
O prefeito disse que o problema de água não atingiu somente Nova Jerusalém, mas todo município sofre com o precário abastecimento de água, porém o projeto da adutora breve será iniciado para melhorar o abastecimento d’água em todo município de Guamaré.

Moradores da Nova Jerusalém mais aliviados
Depois da reunião de hoje com os representantes da comunidade, o prefeito Hélio (PMDB) designou o secretário de obras Keke Rosberg, o secretário de agricultura José de Arimatéia Gomes, juntamente com Coordenador Municipal de Defesa Civil Francisco Gomes, para garantir a medias emergenciais. 

Em tempo: No final da tarde todas as residências da comunidade haviam sido abastecidas.

[Fonte: Guamaré em Dia]