expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ex-assessor de imprensa de Lula classifica ministério de Dilma como “muito fraco”

O jornalista Ricardo Kotscho, chefe da Secretaria de Imprensa no governo Lula, criticou a atuação da presidente Dilma do PT em resposta à onda de protestos. 
   
Para ele, a decisão de “consultar Fernando Henrique Cardoso sobre a sua proposta de reforma política, antes de apresentá-la aos líderes dos partidos que ainda a apoiam no Congresso Nacional”, “acabou magoando seus dois principais aliados, o ex-presidente Lula e o vice Michel Temer”.

De acordo com O Povo, além de afirmar que a medida foi optada pela presidente “no atropelo para virar o jogo”, em referência às manifestações que ocorrem pelo Brasil, Kotscho escreveu em seu blog no portal R7, no último sábado (29/6), que o ministério de Dilma é “muito fraco”. 

Sem poupar a equipe de comunicação da presidente, Kotscho afirma que “Dilma confiou demais nas pesquisas, nos comerciais e nos pronunciamentos produzidos por seu marqueteiro João Santana, sem dar a devida atenção para o que acontecia no mundo político do outro lado do Palácio do Planalto, no meio empresarial e na vida real dos trabalhadores e estudantes”.