expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Thiago Cavalcante, um comunista na Câmara de Carnaubais

“Sou representante do povo de Carnaubais, não de uma família”.

   
Com o lema Juventude e Compromisso, Thiago Cavalcante obteve 537 votos. Hoje com 24 anos, é filiado ao PCdoB, evangélico, técnico agrícola e funcionário da Emater. .  

Além de sobrinho do atual prefeito, faz parte da “bancada dos primos”, dividindo o parlamento com o presidente Junior Benevides (PSB) e Danilo Oliveira (PSDB).

Num bate papo com este blogueiro, o comunista do clã Cavalcante, fala do relacionamento familiar, da ideologia partidária e de como pensa atuar na Câmara Municipal.

Confira um resumo da entrevista:

Como se sentiu vestindo paletó, sendo avesso a essa vestimenta?
Realmente, não gosto de usar, apesar de fica mais bonito (rsrs). É muito desconfortável; num país tropical ser obrigado a ir a plenário vestido assim acho um desrespeito. Porém, o que precisamos é ser humildes e ter muita disposição para trabalhar.

Como vereador, você considera difícil sua missão política? 
Realmente é muito difícil, nem sempre somos compreendidos e apressado é o julgamento que se faz das pessoas, principalmente dos políticos. Mas, espero fazer o meu melhor e contribuir como nossa cidade.

Já tem em mente quais serão as bandeira de luta do mandato?
Pretendo levar adiante todas as questões levantadas durante a campanha eleitoral. Agora em janeiro estaremos discutindo as prioridades, como também negociando com o executivo aquilo que já podemos ir tornando realidade.

Qual o setor que pretende intensificar mais na sua atuação parlamentar?
Nosso partido tem experiência com a regularização fundiária a nível estadual e no esporte a nível nacional. É nossa intenção trazer para Carnaubais as experiências exitosas do partido em outras cidades.

Teve quem estranhasse seu discurso de posse, você acha que foi mal compreendido?
Tenho ideologia, princípios e formação política. Acho que quem vinha ouvindo os meus discursos em palanques, durante a campanha, não estranhou. A menos que achariam que eu ia mudar a linha pelo fato de ter sido eleito. 

Seja mais claro, explique qual sua linha política que pretende manter até o fim...   
Você foi uma das primeiras pessoas que conversei sobre a intenção de ser candidato (lembra?). Ali demonstrava minha preocupação com a política. Sou comunista desde meus 16 anos e não vou fugir dos princípios que defendo e acredito. Manterei a ética e coerência na minha atuação. 

O fato de ser sobrinho do prefeito vai precisar de muita habilidade, concorda?
Verdade.  Torna-se a tarefa mais difícil, principalmente porque as pessoas vêem com mais facilidade a ligação familiar,  e não a ideológica. Todos nós somos passíveis de erros, prefeito, vereadores, secretários, cidadãos... Mas a intenção é sempre fazer o melhor possível.

Você já é visto como provável sucessor de seu tio prefeito, o que acha?
Em política, tudo é possível... Porém, só as minhas práticas, o tempo e a compreensão que vão ter em relação ao meu trabalho poderão resultar algum dia numa próxima candidatura, seja lá a que for.

Queira deixar sua mensagem aos eleitores...
Os carnaubaenses podem esperar um mandato popular e participativo. Apesar de ser sobrinho do prefeito nunca fiz referência que eu seria um representante da família Cavalcante. Sou representante do povo. Empenho, dedicação e entusiasmo não faltarão nesse mandato. Quero fazer desse mandato uma centelha de esperança para a atual e as futuras gerações.