expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Jogando luz nos bastidores

Vamos dá um giro em algumas cidades da região, focando na sucessão 2012. Nosso Raio-X começa pelo pólo...

Assú

O prefeito Ivan Junior (PP) segue imponente para a reeleição. Os oposicionistas, num breu de dificuldades, tentam provar que ainda estão vivos. Só um fato novo pode incendiar a sucessão. O debate do momento é a indicação do candidato a vice.

Carnaubais

Tudo caminha para a polarização. Uma terceira força na disputa é absolutamente improvável. No momento o que há são “pré-acordos” entre os se afinam, mas a tendência é a formação de uma corrente única. Os governistas se pelam de medo só em ouvir falar nessa união.

Itajá

O páreo promete ser duro. O ex-prefeito Lutércio Guimarães (PMDB) mantém a tocha acesa e a esperança é grande de voltar ao poder. Na cidade muitos tem isso como certo. Pela situação, atual vice-prefeito Hélio Santiago vai encabeçar a chapa. Falta carisma, mas tem a caneta a seu favor.

Em Porto do Mangue

O prefeito Titico Gomes (PMDB) está com popularidade em alta e tem boas chances de continuar na cadeira que está cobiçada por dois ou três opositores. Segundo analistas, a formação de chapa consensual se torna difícil em função do radicalismo em torno de projetos pessoais.

Em Macau

O atual prefeito Flávio Veras (PMDB) que não pode concorrer novamente ao cargo, lançou o nome de Kerginaldo Pinto já aparece nas pesquisas com boa vantagem sobre os adversários. Das barrentas aspirações opositoras emergem velhos nomes querendo montar um “quebra cabeça”.

Depois a gente joga o facho nas demais cidades...