expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Curtinhas!!!


Alpendre

Nesta sexta-feira o presidente do PR de Carnaubais, Nilson Dias e sua esposa Jusaly, recepcionam o deputado George Soares e Zenaide Maia em sua residência, no Entroncamento. Um almoço será servido as lideranças.

Devagar

Passou o primeiro mês de campanha sem movimentação. De agora em diante os candidatos começam a colocar seus blocos na rua. Aqui acolá se ouve um carro de som tocando as parodias eleitorais.

Paixão

Muita gente costuma dizer que não vota mais, isso e aquilo... Porém, quando chega a época de eleição são as primeiras a correr atrás dos candidatos. A política é, sem dúvida, apaixonante. 

Carnaubais >> Prefeito Júnior Benevides planeja com secretáios ações do governo


O chefe do poder executivo carnaubaense, Júnior Benevides reuniu na tarde desta quinta feira no seu gabinete a equipe de auxiliares para despachos encaminhar assuntos administrativos.

 Na oportunidade foi aberta a discussão sobre a programação da festa de emancipação do município, em setembro. 

A pontualidade da folha de pagamento e outros assuntos igualmente importantes também foram tratados na reunião.

Junior Benevides vem conduzindo transitariamente o governo municipal com habilidade e paciência que o cargo requer. 

Centro de Educação Infantil recomeça bimestre com salas 100% climatizadas


Porto do Mangue Para iniciar o 2º bimestre, o Centro de Educação Infantil passou por uma reforma na estrutura física, climatizando todas as salas de aulas, proporcionando um ambiente mais acolhedor para as crianças. 



O Centro de Educação Infantil Joaquim Serafim realizou o planejamento bimestral referente a 2ª Unidade Didática, sob a responsabilidade das supervisoras pedagógicas Simone Brasão e Varlene Fernandes.

Beneficiária do bolsa-família devolve cartão espontaneamente após conseguir emprego


O sentimento de coletividade parece
ter sido o que inspirou Ana Paula.
Foi uma cena singular. Dona Ana Paula Araújo de Oliveira Bezerra de 26 anos de idade, moradora da Rua São João em Baixa do Meio distrito de Guamaré, casada e mãe de 02 filhos um de 06 anos e o outro de apenas 1 mês de vida.

No início desta semana dia (22/07), a beneficiária dirigiu-se ao CRAS em Baixa do Meio, onde reside para pedir o cancelamento do seu benefício do Programa Bolsa Família, após ter começado a trabalhar.

A atitude da beneficiária, surpreendeu funcionários da secretaria de Assistência Social, por tratar-se de um caso raro, e que serve de exemplo.

-- “O dinheiro do Bolsa Família era usado para botar comida em casa e suprimiu minhas necessidades quando eu mais precisei. Não seria justo eu ficar com um benefício na minha mão que vai servir para ajudar quem não tem”, disse a beneficiária. 

– Guamaré em Dia.

Adesão: Ex-prefeito Dedé Câmara decide apoiar o prefeito Hélio e seus candidatos


CARTA ABERTA AO POVO GUAMAREENSE.

Na condição de cidadão brasileiro e de ex-prefeito deste município, onde faço política partidária, há mais de 20 anos, sempre de forma clara e transparente; depois de uma grande reflexão, e após consultar e ouvir amigos, correligionários e especialmente a minha família, venho através desta levar ao conhecimento do povo deste município, a decisão política, que hora acabo de tomar, em relação às eleições que ocorrerão este ano.

Após ser procurado por várias vezes pelo prefeito Hélio Willamy e por integrantes de seu grupo político, tomei a decisão de votar e apoiar os seus candidatos neste  pleito eleitoral de 2014, ao tempo em que, mesmo sem exercer algum mandato ou cargo comissionado, passo a apoiar a sua administração, a qual  vou contribuir  de forma direta ou indireta.

Aos que acham que a decisão hora tomada não seja a mais correta, a estes o meu respeito, mais peço-lhes que tenham a compreensão e humildade de também respeitar as decisões de quem quer que seja; a final vivemos em um país onde temos a oportunidade de praticarmos a mais livre democracia brasileira.

Ex-Prefeito José da Silva Câmara [Dedé].

Boa notícia!!! Avança processo para chegada de Central do Cidadão em Alto do Rodrigues

Keffas Emmanuel 
Uma equipe de profissionais ligada ao governo do Estado esteve ontem [quarta-feira, 30], no gabinete do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, para tratar de detalhes relacionados a estrutura física onde irá funcionar a sede da Central do Cidadão na cidade. Foi analisado todo o projeto arquitetônico do prédio no tocante as devidas adequações, e a previsão é de que a Central esteja concluída em no máximo daqui a 90 dias.

Ex-prefeito de Afonso Bezerra é condenado


José Robson, foi condenado a dois anos e 
um mês de detenção – Foto Reprodução.
O juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, integrante da Comissão das Ações Coletivas e de Improbidade, condenou o ex-prefeito de Afonso Bezerra, José Robson de Souza, a 12 anos, três meses e 20 dias – dos quais dois anos e um mês serão de detenção e os demais de reclusão.

Ele foi condenado com base no Decreto-Lei nº 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores, por crime de responsabilidade.

O magistrado também condenou a mãe do ex-prefeito, Margarida Maria Pinheiro de Souza, a oito anos, quatro meses e dez dias de reclusão em regime fechado, com base na mesma legislação.

Henrique e Wilma lideram segunda pesquisa Consult para Governo e Senado no RN


O candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a candidata a senadora Wilma de Faria (PSB) lideram a segunda rodada de pesquisas Consult/96FM, divulgada nesta quarta-feira (30), no Jornal das Seis, na disputa majoritária das eleições do Rio Grande do Norte.

Na pesquisa estimulada para o governo, o candidato do PMDB aparece com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, o vice-governador Robinson Faria (PSD), com 22,7%. Em terceiro, Robério Paulino (PSOL), com 1,18%.

Os demais não chegaram a 1%. A quantidade de eleitores que disse não optar por nenhum dos candidatos é 18%. Já 19% dos eleitores não souberam responde

Na disputa pelo Senado, Wilma de Faria abriu 11% de vantagem para a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Na pesquisa estimulada, a ex-governadora foi citada por 39,35% dos entrevistados. A petista foi escolhida por 28,9% dos potiguares.

Os demais candidatos ao Senado não chegaram a pontuar. Os eleitores que disseram não escolher nenhum somam 14,35%. Os que ainda não sabem representam 16,24%.


A pesquisa ouviu 1.700 eleitores, em todas as regiões do estado, entre os dias 28 e 29 de julho. A margem de erro é de 2,3%. A confiabilidade dos dados é de 95%.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Baiano lança livro sobre Núbia Lafayette


Por Ivan Pinheiro, na Ponta da Língua.

No último dia 26, em Catu/BA, foi lançado o Livro "Núbia Lafayette, a voz sentimento", do escritor Hamilton dos Santos.

Hamilton é professor e um dos criadores do primeiro fã clube da cantora assuense, acompanhando-a desde 1960, tendo inclusive sido seu empresário na realização de shows por diversas cidades baianas.

O livro é uma homenagem pelos 47 anos de convivência com a cantora e intérprete, tornando-se seu secretário particular.

No contexto, cartas, biografia, discografia e suas andanças pela Bahia. O autor pretende realizar o lançamento do referido livro no Assú e em Carnaubais.

LUTO: Ex-prefeito de Santana dos Matos, Doutor Lelo, morre em acidente de carro


O médico Marcos Aurélio, “Doutor Lelo”, de Santana do Matos, ex-prefeito da cidade, morreu hoje [30], vítima de capotamento de seu veículo quando retornava para casa. 

O trágico acidente deixou a população em choque.

A Santana do Matos perdeu nesta quarta-feira, 30, perde dois filhos: Pela manhã foi o empresário Carlinhos de seu Rafael, e agora a noite, "Doutor Lelo".

Ele tirado uma folga de três dias do hospital local, e havia comemorado o seu aniversario de 51 anos na terça-feira (29) com um grande churrasco em sua casa, onde reuniu amigos e familiares em Santana do Matos.

Eleições: RN registra queda de 1,19% no número de eleitores em 2014


O Rio Grande do Norte registrou redução de 1,19% no número de eleitores que passou de 2.355.539 em 2012 para 2.327.451 em 2014.

Os eleitores do RN representam 1,63% do eleitorado total do país.

No Brasil são 142.822.046, sendo que 354.184 votam no exterior.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 49 vão utilizar o sistema biométrico nas eleições deste ano.

Em todo o Brasil, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados pelas digitais. No RN este número é de 1.116.495 eleitores.

O RN tem 69 zonas eleitorais espalhadas por todas as regiões do estado.

TRE do RN lança sistema de denúncia eletrônica de propaganda irregular


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) disponibilizou o sistema que permite ao cidadão fazer denúncias sobre casos de propaganda irregular durante a campanha eleitoral.

O sistema pode ser acessado no site.

De acordo com o TRE, é obrigatória a identificação do denunciante, mas os dados do cidadão ficarão restritos à Justiça Eleitoral e não constarão do expediente instaurado para constatação.

A Justiça Eleitoral tem se empenhado em coibir a prática de propaganda eleitoral irregular e, nessa tarefa, conta com a importante participação do eleitor.

Flagrante: Acidente registrado na RN 118


No início da tarde desta quarta-feira (30), na RN – 118, nas proximidades da cidade de Ipanguaçu, um acidente envolvendo dois carros. 

Um Fiat Uno Vivace que capotou, e um Corola que desceu o aterro. 

Houve vitimas apenas danos materiais em ambos os veículos que tentaram desviar de buracos na RN-118 o que veio ocasionar o acidente. 

Fotos: Nelson Aquino. 

Guamaré e Macau clamam por água e Caern afirma que o bombeamento começa hoje!


As cidades de Macau e Guamaré vêm sofrendo há quase um mês com a falta d'água. No inicio da tarde desta quarta (30), caminhões pipa estavam levando água do rio de Pendências aos moradores da Rua São Pedro na cidade de Macau. Pelas informações que se tem incerta, é de que o fornecimento d’água começara no final da noite de hoje [30].

Alto do Rodrigues: Servidores da prefeitura fazem festa surpresa para o aniversariante

Fotos e texto: Sueldo Cabral. 


Servidores demonstraram carinho e respeito pelo líder. 
Esta quarta-feira (30), foi de festa para o prefeito Abelardo Rodrigues pela passagem de seu aniversário de 66 anos.

Desde as primeiras horas de hoje, ele recebe cumprimentos de familiares, amigos e correligionários, numa manifestação de carinho, amizade e respeito.

Ao chegar à prefeitura, teve uma grande surpresa: funcionários da Prefeitura lhe prepararam um bolo.

Política - Henrique Alves diz que saberá reconhecer o gesto do prefeito Abelardo


O prefeito de Alto do Rodrigues está com a faca e o queijo... É penta e tem folego de sobra pra conquistar o hexa em 2016. 

Mas, o próximo desafio é fazer seus candidatos campeões de voto nas urnas de seu município. Tá confiante.  

E Henrique Alves, que não tem nada de bobo, já agradeceu o apoio recebido e avisou que saberá retribuir o gesto de Abelardo. 

Pra um bom entendedor o recado foi claríssimo!

Em tempo: Resta a oposição em Alto do Rodrigues baixar a cabeça e aceitar o papel secundário no palanque de Abelardo ou descambar para o lado da trincheira e esperar mais uma “surra nas urnas”.  

CRAS de Guamaré entre os melhores do RN

Prefeito Hélio comemora os indicadores positivos do município. 

    
Segundo o Censo SUAS 2013 os dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) existentes no município de Guamaré, um na zona urbana e outro no distrito de Baixo do Meio, receberam nota 9 no ID CRAS, índice resultado da combinação de quatro indicadores avaliados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

De acordo com a secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, os indicadores são: Atividades Realizadas, Horário de Funcionamento, Recursos Humanos.

“Nosso objetivo maior é atender as famílias acompanhadas pelo CRAS, dentro do preconiza a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), por isso, estamos a cada dia melhorando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no município de Guamaré”, explicou Marisa. - Guamaré em Dia. 

Taça RN Escolar de Futebol em Carnaubais

A Secretaria de Educação e Cultura conseguiu junto a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, fazer de Carnaubais uma sede da I TAÇA RN ESCOLAR DE FUTEBOL 2014. 

Esta competição é para alunos com idade entre 15 e 17 anos que estão na escola.

Em uma conversa demorada entre os dois secretários das respectivas pastas, Nicolau Cavalcante (Educação) e Joacy Bastos (Esportes) eles chegaram a conclusão que Carnaubais sediaria jogos do grupo 7, na 1ª fase. 

Este grupo é formado por Carnaubais, Riachuelo, Fernando Pedrosa e Lajes.

Os jogos acontecerão no "Limeirão" nesta sexta e termina domingo, dia 3 de agosto

Veja a tabela:

DIA
HORA
EQUIPE
X
EQUIPE
01 - 08
14:00
Riachuelo
X
Lajes
01 - 08
15:30
Carnaubais
X
F. Pedrosa

DIA
HORA
EQUIPE
X
EQUIPE
02 - 08
14:00
Lajes
X
F. Pedrosa
02 - 08
15:30
Carnaubais
X
Riachuelo

DIA
HORA
EQUIPE
X
EQUIPE
03 - 08
14:00
F. Pedrosa
X
Riachuelo
03 - 08
15:30
Carnaubais
X
Lajes

Fonte: Seel.  

Articulações: PR de Carnaubais firme e forte com George Soares e Henrique Alves


Ontem, uma comitiva de republicanos carnaubaenses, liderada pelo ex-vice-prefeito Nilson Dias, foi recebida em Natal pelo candidato a governador Henrique Alves. O deputado George Soares, candidato a reeleição, ciceroneou as lideranças - vereadora Jussaly, empresário Odoncio Manso, professor Naldinho e o agropecuarista Omar Alves - que também apoiam a candidatura de Zenaide Maia, do PR.  Na conversa, algumas reivindicações para Carnaubais e região.  



As lideranças de Porto do Mangue também estão afinadas com projeto para o RN.

Dois óbitos em Carnaubais: Zé Timba e Arnaldo Marchante, figuras populares


Na noite de ontem, faleceu José Maria Ferreira de Albuquerque, o popular Zé Timba, aos 59 anos, vítima de enfermidade que lhe tirou do convívio social há cerca de um ano.

O velório está acontecendo na residência dos familiares na avenida Manoel Batista de Sousa e o sepultamento será ás 16 horas no cemitério público da cidade.

Também foi a óbito o ancião Arnaldo Pinheiro Barbosa (Arnaldo Marchante) e será sepultado na tarde de hoje. 

As famílias, nossos sentimentos de pesar!

Plantão: Acidente envolvendo duas motos deixa um homem e duas mulheres feridas

O fatídico aconteceu na RN 404, na localidade de Água Branca, na curva onde já ocorreram vários acidentes, inclusive o último que vitimou o violonista Chiquinho Domingos.   

   
Carnaubais – As 7 horas aconteceu um acidente envolvendo duas motocicletas que resultou em três pessoas feridas, um homem não identificado e duas mulheres, dina Lordes de João Buá e Josielma, que teve o braço quebrado e várias escoriações pelo corpo.


O motoqueiro, que causou o acidente ficou em situação pior, com forte pancada na cabeça. No memento, as vítimas recebem os primeiros socorros no hospital da cidade para serem transferidas para os centros regionais.    




Moto ficou destruída.

Interior do RN teve poucas chuvas e reservatórios sofrem com falta d'água


Como as chuvas de junho e julho concentraram-se mais na  área litorânea, a coordenadora estadual de Gestão de Recursos Hídricos, Joana D’Arc Freire de Medeiros, admite que o problema de oferta de água no interior continua e pode se agravar depois que passar o chamado período invernoso, a partir de agosto... 

-- “No interior, até fica nublado, às vezes, mas não ocorrem precipitações pluviométricas”. Comentou. 

Por ter chovido pouco no interior, a situação é preocupante na maioria dos 48 reservatórios monitorados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

As barragens do RN

Armando Ribeiro (Assu) – 1,0 bilhão m/³ (41,91%)
Santa Cruz (Apodi) – 281,8 milhões m/³ (46,92%)
Umari (Upanema) – 137,27 milhões m³ (46,88%)
Gargalheiras (Acari) – 3,43 milhões m/³ (7,74%)
Passagem das Trairas (São José do Seridó – 2,83 milhões/m³ (5,71%)

Fonte: Semarh

Deputado George Soares apresenta pauta de reivindicações da região para Henrique Alves


O deputado estadual George Soares (PR) em visita realizada nesta terça-feira, 29, a Casa 15 apresentou ao candidato a governador pelo PMDB, Henrique Alves, a pauta de reivindicações para o Vale do Açu.

Ao lado de lideranças que declararam total apoio ao PMDBista como concorrente ao cargo mais alto do estado do Rio Grande do Norte, o de governador, foram discutidos temas importantes nas pastas da saúde, educação, segurança, desenvolvimento e recursos hídricos.

Dentre os presentes na reunião estavam nomes como o da vereadora Eli da Saúde (PSD), o do suplente de vereador João Wallace da Silva, além de vários empresários, suplentes e representantes da sociedade local.

-- “A cidade do Assú tem sofrido por falta de investimentos na sua infra-estrutura que era para estar prestando um bom serviço à população. O povo do Vale sabe que o nome de Henrique é o melhor nome para governar nosso estado porque o seu trabalho dá resultados positivos para o desenvolvimento do RN.” Afirmou o deputado candidato a reeleição pelo PR a Henrique Alves.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Plantão: Indivíduos em um ecosport de marcha ré invadem lojas e fazem saques




Por volta das 22 horas de hoje [29 de julho], elementos em um veículo tipo ecosport após aterrorizarem na cidade de Fernando Pedrosa, onde de lá conseguiram tomar um carro de assalto por volta das 15 horas de hoje; não pararam por aí e continuaram a praticar delitos a bordo deste eco sport.

Em Assú, os elementos usando a marcha ré destruíram duas lojas; uma da Claro, na Avenida Senador João Câmara e a outra na rua Dr. Luiz Carlos próximo ao hospital regional, a loja MM Películas.

Segundo informações, a ação é praticada no intuito de fazer um arrastão no interior das lojas. A policia esta em diligencias na tentativa de localizar estes meliantes abordo deste eco sport de cor branco. - Focoelho.

Prefeito de Paraú declara apoio a Henrique


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu nesta segunda (28) o apoio do prefeito de Paraú, Antonio Carlos Peixoto (PSD), conhecido como Antonio de Narciso, e do seu vice, Francisco de Assis da Silva (PR), o Chico Bola.

Segundo Antonio de Narciso, a escolha por Henrique se deu porque o candidato é a melhor opção para o Rio Grande do Norte hoje. “Com Henrique no Governo, há possibilidade de mais desenvolvimento e parcerias com os municípios. Além disso, trata-se de uma oportunidade de recuperar o Estado”, explica.


O prefeito tem um ano e meio de mandato e nesse período Henrique Alves já conseguiu diversas emendas para o município de Paraú, principalmente na área da saúde. – A notícia circula nos blogs da região. 

Mais um assalto aos Correios de Carnaubais

Agencia está fechada.  O valor levado não foi informado. 

Aconteceu agora a pouco, uma dupla com a “cara limpa” usando uma moto bros de cor vermelha e placa de Mossoró, segundo informações, chegou na agencia, onde funciona o Banco Postal, e após pegar ficha de atendimento anunciou o assalto.

A ação durou cerca de dez minutos. 

Os bandidos mostraram ser experientes. 

Haviam cerca de 10 pessoas no interior do prédio, inclusive crianças. 

Um popular que estava no local relatou que os bandidos não sacaram armas, apenas mostraram que estava armados, e o tempo todo tranquilizavam as pessoas, dizendo que “só queriam o dinheiro do governo”.

Quem chegava era informado que ficasse quieto. O único momento tenso foi quando perguntaram a um cidadão se ele era policial e o corrigiram. 

Os assaltantes aguardaram o cofre abrir automaticamente e após pegar o malote fugiram com destino a Serra do Mel, segundo relatos.

A polícia está em diligência nesse momento. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas. 


Em tempo: Há um ano, no último assalto aos Correios de Carnaubais, o saldo foi um bandido morto e dois feridos. Lembre  AQUI

Barata estreia hoje como auxiliar técnico do Icasa-CE contra o Náutico, no Recife


O Icasa vai para o jogo hoje com o novo comandante, Leandro Sena, auxiliado pelo ex-jogador Barata. A equipe Verdão do Cariri enfrenta o Náutico, pela série B do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena Pernambuco, em Recife as 19 horas. As duas equipes fazem um confronto direto para subir na tabela do brasileirão.  

Secretaria de esportes prepara campos de futebol para o Campeonato Municipal


Secretário Josenildo Fonseca espera que o evento transcorra com sucesso, e para isso, trabalha firme para deixar tudo pronto até domingo, dia da abertura oficial da competção.
  
A bola vai rolar no próximo domingo, dia 3 de agosto com o pontapé inicial de mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo versão 2014, organizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Carnaubais.

Nesta terça-feira [29] o secretário da pasta, Josenildo Fonseca autorizou o maquinista Matias a realizar a limpeza ao redor dos campos onde acontecerão as rodadas dos jogos. 

Os trabalhos começaram pelo Limeirão, na cidade, prosseguindo ainda hoje nos campos do Pacheco e do Alemão.

A abertura do campeonato será às 7 horas da manhã de domingo com torneio início entre as 12 equipes que vão participar da competição. 

Campinho

Após ganhar gramado novo, o espaço esportivo na praça central recebe melhorias na grade de proteção e na iluminação. Nesta manhã foi iniciada a pintura para reformar o visual da arena.

Deputado George Soares e Zenaide Maia cumprem agenda em São Gonçalo

O deputado estadual pelo PR e candidato à reeleição, George Soares, participou de agenda junto a candidata à deputada federal Zenaide Maia na cidade São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Eles conheceram a turma de jovens e adolescentes do projeto "Samuel Bom de Bola", no bairro Jomar Alecrim, apresentado pela Secretária de Assistência Social Jane Cleide e pelo líder comunitário Antônio Carlos.

"Em todo nosso mandato sempre apoiamos diversos projetos sociais e também estamos participando desse maravilhoso incentivo aos jovens aqui em São Gonçalo do Amarante", frisou o deputado George Soares.

[Via assessoria]

Qualificando...



Registro das aulas do Curso de Camareira em Meio de Hospedagem e o de Vendedor, do programa PRONATEC, em Porto do Mangue, cidade administrada pelo prefeito Titico Gomes, do PMDB.

Com o nome sujo, deputado Betinho Rosado pode ficar fora da disputa deste ano


O deputado federal Betinho Rosado (PP) não conseguiu ter o nome retirado da lista negra do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Está enrascado até o pescoço.

O deputado cunhado da governadora Rosalba teve três liminares negadas pela Justiça Estadual e vai tentar uma quarta tentativa.

De acordo com o TCE, Betinho estaria inelegível por ter uma condenação no órgão (que é colegiado), que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.

A punição a Betinho teria sido motivada pelo fato de ele ter supostamente praticado irregularidades quando foi secretário de Educação no primeiro governo de Wilma de Faria (PSB).

Além desse problema, Betinho ainda corre outro risco de ficar inelegível. É que ele tem uma derrota parcial de 2 x 0 no TSE em uma ação de infidelidade partidária movida pelo DEM.

SENAC realiza solenidade de lançamento das atividades da carreta-escola em Guamaré



Com a presença da vice-prefeita Maria de Souza, representando o prefeito Hélio Willamy, do secretário de Indústria e Comércio, Mário de Lucila, do diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, da diretora de educação profissional, Lucinete Araújo, do diretor financeiro Fernando Virgílio, ambos do Senac, dentre outras autoridades políticas e empresariais, foi realizada na noite desta segunda [28], a solenidade de lançamento das atividades da Carreta-Escola do Senac em Guamaré.

Carreta-Escola

Em Guamaré, a carreta-Escola ficará até o mês de setembro, para realizar oito cursos ofertados pelo Senac para população. A previsão é de que sejam beneficiadas 165 pessoas, com cursos nas áreas de turismo e hotelaria, através do Programa Senac Móvel.

Cursos ofertados
Aperfeiçoamento em Bolos e Tortas, Técnicas de Preparo de Peixes e Frutos do Mar, Cozinha Light e Dietética, Preparo de Doces e Salgados para Festas, Técnicas de Petiscos e Comidas de Boteco, Cozinha Regional, Técnicas de Produção de Sobremesas e Manipulação Segura de Alimentos.

Como participar

Os interessados em participar das capacitações ainda podem se inscrever, na Secretaria de Capacitação do Município, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos cursos que houver vagas disponíveis. Outras informações sobre matrículas podem ser obtidas por meio do telefone: (84) 3525-2310.

Fonte: Blog Ponto Crítico.