16 de abr. de 2021

Não basta ter dinheiro, é preciso competência para administrar bem os recursos públicos

Sobre quem teve oportunidade de fazer e não realizou resta lamentar o tempo perdido. Falta de boa intenção ou falta de competência? Não vou entrar no mérito da questão. O fato é que para trabalhar na administração pública é preciso saber fazer do limão uma limonada, ter capricho e credibilidade. 


Sem visão e vontade é fracasso. Isso explica por que Carnaubais já perdeu ginásio, casas, reforma de hospital e muitos recursos que voltaram para Brasília ou para os cofres do Estado por procrastinação.  


Agora é um novo tempo de amor e renascimento. Até que se prove o contrário Carnaubais poderá vivenciar um período de realizações. Acredito! 


É preciso virar a página e seguir firme, motivado, sem dar ouvido as vozes do agorentas do atraso. O que se espera é que a gestão planeje e avalie suas ações periodicamente.  


Se preciso, substituir peças que não estejam encaixadas na engrenagem. No mais, é trabalhar e manter o compromisso com a população.  


E Morreu Maria Preá!  

15 de abr. de 2021

Por 8 a 3, STF confirma decisão de Fachin que mantém Lula elegível para 2022

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e acatou a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. O placar para manter a incompetência de Curitiba nas condenações do ex-presidente foi de 8 votos a favor e 3 contra. 

Vídeo dos 100 dias do governo Marineide Diniz



Foram 100 dias corridos e 69 dias úteis da administração que traz como slogan ‘Uma história de amor e renascimento”. A escolha das prioridades levou em conta um levantamento da situação em que a nova administração recebeu a prefeitura. 


-- “União e fé. Através dessas duas palavras estamos caminhando e mantendo o foco na busca de realizar uma gestão transparente e, acima de tudo, eficiente”, comentou Dona Marineide. 


Nestes 100 dias de governo, pode-se observar ações em todas as áreas. Saúde, Educação, Assistência Social, Obras e Infraestrutura, além de aquisições e parcerias com outros órgãos governamentais 


Veja o vídeo preparado pela equipe de assessores...  

Prefeitura vai criar o 'Cartão AME Carnaubais', um auxílio emergencial para famílias carentes

Ótima notícia!!!  Projeto de Lei enviado pela prefeita Marineide Diniz para aprovação na Câmara de Vereadores institui o programa emergencial do município “Cartão AME Carnaubais, um auxílio voltado para as famílias carentes que tiveram a situação financeira agravada pela pandemia da covid 19. 

O benefício é um apoio financeiro aos cidadãos carnaubaenses, ajudando na aquisição de alimentos e suprimentos de necessidades básicas.  

De acordo com o PL, 300 pessoas serão beneficiadas incialmente com valor fixado em R$ 100 (cem reais) durante três meses. 

O pagamento será através de cartão social.  

Prefeita assina ordem para iniciar serviços especializados nas estradas do município



Momento histórico!! A prefeita Marineide Diniz assinou na manhã desta quinta-feira (15) a ordem de serviço para execução das melhorias nas estradas vicinais a partir da RN 016 – Entrada da Cidade Histórica até o Xambá e outros trechos que interligam a várzea do município.  


Incluindo as estradas dos Assentamentos serão mais de 10 quilômetros de estrada construída e mais de 40 km recuperados. Esta é a segunda ordem de serviço assinada pela prefeita Marineide, a primeira foi para asfaltar o bairro Pacheco e a comunidade de Vila Nova. 


Solenidade  


Durante o evento realizada no salão da prefeitura, a gestora, sua equipe de auxiliares, vereadores e proprietários de terra comemoraram a importante conquista para o desenvolvimento do município.  

 

O chefe do gabinete, Dinarte Diniz representando no ato a Secretaria municipal de Obras, falou sobre a satisfação de testemunhar a ordem de serviço e do compromisso em cuidar do setor produtivo.   


Agradecimentos  


Na presença dos vereadores Wanderley Mendes, Diene Benevides, Serra do Mel, Keide Soares, Neném de Nilson e do ex-prefeito Júnior Benevides, o agropecuarista Ponciano Bezerra agradeceu a prefeita por realizar esse antigo sonho e enalteceu o trabalho da gestão.  


O ex-vereador Josenildo Fonseca, também produtor agrícola, lembrou que durante seu mandato lutou para que a estrada fosse feita antes, mas não conseguiu e agora em nome dos agricultores agradeceu a prefeita por realizar essa reivindicação.    

Câmara volta a se reunir hoje em sessão as 19h

 

Defensa da Argentina bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Recopa

Não deu para o Palmeiras. Depois da vitória no jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1, o Alviverde perdeu para o Defensa y Justicia pelo mesmo placar, na noite desta quarta-feira (4), em Brasília e, nas cobranças de pênaltis, acabou derrotado por 4 a 3 pelos argentinos, novos campeões da Recopa Sul-Americana.

 

A derrota é a segunda do clube valendo taça na mesma semana. No último domingo, a equipe caiu para o Flamengo, na Supercopa do Brasil, também em disputa na marca da cal. 

Homem é morto a tiros após ter casa invadida e tentar fugir em Assú

Um homem foi morto a tiros na madrugada deste sábado (27) no Bairro Vertentes, em Assú, por volta das 3h30. A vítima foi identificada como...