15 de abr. de 2021

Botafogo empata no último lance, mas ABC vence nos pênaltis e avança na competição

O Botafogo está eliminado na Copa do Brasil. Em um jogo emocionante na noite de hoje (14), no Fraqueirão, em Natal, o time alvinegro empatou o duelo no último minuto, mas o ABC venceu nos pênaltis por 4 a 1 e avançou à terceira fase da competição.  

Nos 90 minutos, igualdade em 1 a 1. Os donos da casa abriram o placar com Maycon Douglas, no primeiro tempo, e a equipe de Marcelo Chamusca empatou no último lance, com o zagueiro Gilvan, de cabeça. 


Nas penalidades, Cesinha e Marcinho desperdiçaram as cobranças para o Glorioso. O primeiro mandou para fora e o segundo parou no goleiro Wellington. O adversário do ABC na próxima fase será decidido em sorteio ainda a ser realizado. 


Com a classificação, a equipe da casa ainda embolsou R$ 1,7 milhão. 

Cruzeiro vence América-RN no finalzinho e avança à terceira fase da Copa do Brasil

O Cruzeiro passou sufoco, mas se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. 


O time mineiro derrotou o América-RN por 1 a 0, hoje (14), na Arena das Dunas, em Natal (RN), com um gol marcado apenas aos 37 minutos do segundo tempo. 


O volante Matheus Barbosa foi o responsável por manter a Raposa viva na competição. 


O próximo adversário da Raposa na Copa do Brasil será definido por sorteio.  

14 de abr. de 2021

Transparência: Primeiro pregão eletrônico da história de Carnaubais


PROCESSO Nº 2021.03.16.0009 - PREGÃO ELETRONICO PARA REGISTRO DE PREÇO Nº 001/2021.  

Fica HOMOLOGADA a decisão prolatada pelo Pregoeiro Oficial desta Prefeitura Municipal, à empresa vencedora: COOPERATIVA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCACAO DO ESTADO DO RN - COOPEDU – CNPJ: 35.537.126/0001-84, vencedora dos itens (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14) com o valor global de R$ 1.907.161,65 (um milhão novecentos e sete mil, cento e sessenta e um reais e sessenta e cinco centavos).  

Conforme as Atas o objetivo é contratação eventual de pessoa jurídica para a prestação de serviços técnicos especializados e complementares na área da Educação em atendimento às demandas da Secretaria Municipal de Educação do Município de Carnaubais.   

Fiocruz: situação da covid no Brasil deve continuar 'preocupante'


Boa parte dos estados brasileiros continua com taxas de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 acima de 80%. Além disso, o número de novos infectados se mantém em patamar elevado, assim como as mortes.

 

Estes motivos levam pesquisadores do Observatório Covid-19 Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) a avaliar que "a pandemia deve permanecer em níveis preocupantes ao longo do mês de abril", em boletim extraordinário divulgado nesta quarta-feira (14). 


Os leitos de covid-19 no SUS permanecem com nível de ocupação crítico (acima de 80%) em 22 estados e no Distrito Federal (RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MG, GO, MT, MS, BA, SE, AL, PE, RN, CE, PI, TO, PA, RO, AP, AC). 

Carnaubais será contemplada com R$ 200 mil através de Emenda do Deputado Ezequiel

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira tem se mostrado um parceiro de Carnaubais. Recentemente o presidente recebeu a prefeita Marineide e o esposo Dinarte Diniz em seu gabinete. 


 

 

No desespero, oposição tenta "debochar" das pessoas próximas a prefeita Marineide Diniz

A oposição, enredada no seu próprio labirinto, vive desesperadamente uma enorme ilusão. Na contramão do que as pessoas comentam, não há nenhuma alternativa no momento que alente seus interesses. 

Desesperadamente atacam de forma leviana que está contribuindo com a gestão. Basta ser aliado para virar alvo do ódio e do rancor.  

Um dos atingidos é o chefe da vigilância, o servidor Amarildo Avelino. (esse jovem cidadão da foto). No seu estilo, a resposta já foi dada aos algozes.


Enquanto isso...


A prefeita Marineide mantém o ritmo, seguindo com austeridade o compasso nesses primeiros 100 dias, vislumbrando maior intensidade de ações a partir de agora, mantendo a eficiência dos serviços públicos e efetivando investimentos na infraestrutura. 


Não digo que os investimentos feitos até agora sejam extraordinários, porém temos de concordar que o que está a ser realizado é um caminho de recuperação, de renascimento. 


Diante dessa realidade resta aos críticos ficar no vai e vem mordendo e soprando, tendo de reconhecer que há acertos nos atos da prefeitura. Não podemos negar que há dificuldades, mas é notório que existem também coisas boas acontecendo. 


Dando tudo errado. Pra eles! 


A oposição apostava todas as fichas no desastre, no travamento do atual governo a partir de denúncias. Mas o que estamos vendo é uma oposição sem discurso e sem credibilidade, tentando a todo custo subir no pau de sebo!  


Homem é morto a tiros após ter casa invadida e tentar fugir em Assú

Um homem foi morto a tiros na madrugada deste sábado (27) no Bairro Vertentes, em Assú, por volta das 3h30. A vítima foi identificada como...