27 de mar. de 2021

Prefeita e Câmara municipal emitem notas de pesar pela morte do agricultor Assis do Môco

Legislativo carnaubaense cria Câmara Cultural

Os artistas de Carnaubais ganharam um novo estímulo! 

Os vereadores aprovaram a Resolução 02/2021, de autoria do presidente Wanderley Mendes, que cria o projeto “Câmara Cultural”. 

O objetivo principal é estimular e movimentar o cenário cultural no município, valorizando o artista local. A 1ª edição do projeto deverá acontecer de maneira remota, em data a ser definida.

“A nossa intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitar ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade”. Afirmou Wanderley. 

De acordo com a Resolução que criou o projeto, a programação da Câmara Cultural será realizada a partir de um planejamento mensal, sempre na segunda quinzena de cada mês, com calendário previamente elaborado e apresentado à comunidade e sempre após a sessão ordinária semanal. 

Ministro Rogério Marinho se compromete com prefeita a atender pleitos para Carnaubais



O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta manhã de sábado (27), reafirmou seu compromisso com Carnaubais durante conversa com a prefeita Marineide Diniz e o chefe de gabinete Dinarte Diniz. 

Rogério Marinho garantiu que após o dia 6 de abril, quando retornará ao expediente no ministério em Brasília, vai dar atenção aos pleitos apresentados.  


Sobre a melhoria da rede adutora de abastecimento e a perfuração de poços - ação já encaminhada junto ao Dnocs – vai procurar dar celeridade a liberação do serviço. 


Na área de habitação a viabilidade se dará através do programa Casa Verde e Amarela que reúne iniciativas do governo federal para atender as necessidades habitacionais da população Brasileira. 

Escola modelo  


Em relação a construção da escola no Distrito do Entroncamento, o ministro que já contemplou Carnaubais com a escola modelo (CEMEI), através de emenda parlamentar, se comprometeu a viabilizar mais esse sonho e solicitou um projeto desta obra importante para a educação de Carnaubais.  


Troca de ideias  

A prefeita Marineide se reuniu com o presidente da FEMURN, "Babá", prefeito de São Tomé e Reno Marinho, prefeito de São Rafael e presidente da AMCEVALE - Associação dos Municípios da Região Central e do Vale do Açu Potiguar. 

Novo Decreto impõe medidas mais rígidas de isolamento social e proíbe venda de bebidas

Diante do aumento dos casos confirmados de contaminação pela COVID-19 no município, conforme boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeita de Carnaubais decretou medidas para conter a pandemia.   

"Fica proibida, durante o período de vigência do Decreto Municipal, a venda, distribuição e o fornecimento de bebidas alcóolicas, de qualquer natureza e tipo, por quaisquer pessoas e estabelecimentos, independentemente do ramo de atividade comercial exercido, inclusive supermercados e congêneres, e por qualquer sistema de vendas, seja presencial ou entregas a domicílio (delivery), devendo tal norma ser observada por todo tipo de estabelecimento, ainda que informal”. 

(...)  

“Também está recomendada a proibição de visitas sociais, eventos, encontros e reuniões de qualquer natureza, públicos ou privados em todo o território do Município de Carnaubais”.  

O Decreto foi publicado na edição de sexta-feira (26).  

Prefeitura de Carnaubais suspende entrega de peixes para dar prioridade a vacinas



A Gestão Municipal confirmou que a tradicional distribuição do peixe da Semana Santa realizada pelo município, foi suspensa devido à pandemia do novo coronavírus. O valor que seria investido na aquisição de peixes está reservado para vacinar aproximadamente 1500 pessoas. A Câmara de Vereadores já autorizou o executivo a adquirir os imunizantes.  

Morre a oitava vítima da covid-19 em Carnaubais

O popular Assis do Môco faleceu neste sábado (27/03)

Francisco de Assis Silva de Moura, mais conhecido como 'Assis do Môco" estava internado no hospital em Assú desde ontem, quando foi encaminhado em estado grave. O corpo seguirá para sepultamento em Carnaubais. Familiares e amigos estão aguardando o cortejo na praça do Pacheco. 

26 de mar. de 2021

Covid-19: Brasil registra 3.650 mortes em 24h


O Brasil bateu nesta sexta-feira (26) novo recorde e registrou 3.650 mortes por Covid-19 em 24 horas, de acordo com o levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.  

Com a atualização, o país chegou a 307.112 vítimas da doença. Essa é a segunda vez que o país tem mais de 3 mil óbitos em um só dia, a primeira foi na última terça-feira (23). 


Também foram confirmados mais 84.245 casos, totalizando 12.404.414 desde o início da pandemia.  


Os números podem ser ainda maiores, já que os dados do Ceará não foram atualizados por problemas técnicos no acesso à base de dados. 

Terremoto com quase 1.000 mortos na Venezuela é duro golpe em país mergulhado em crise

O número de vítimas mortais após os dois potentes terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira (24/6) continua aumentando. Nesta s...