27 de mar. de 2021
Legislativo carnaubaense cria Câmara Cultural
Os artistas de Carnaubais ganharam um novo estímulo!
Os vereadores aprovaram a Resolução 02/2021, de autoria do presidente Wanderley Mendes, que cria o projeto “Câmara Cultural”.
O objetivo principal é estimular e movimentar o cenário cultural no município, valorizando o artista local. A 1ª edição do projeto deverá acontecer de maneira remota, em data a ser definida.
“A nossa intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitar ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade”. Afirmou Wanderley.
De acordo com a Resolução que criou o projeto, a programação da Câmara Cultural será realizada a partir de um planejamento mensal, sempre na segunda quinzena de cada mês, com calendário previamente elaborado e apresentado à comunidade e sempre após a sessão ordinária semanal.
Ministro Rogério Marinho se compromete com prefeita a atender pleitos para Carnaubais
Rogério Marinho garantiu que após o dia 6 de abril, quando retornará ao expediente no ministério em Brasília, vai dar atenção aos pleitos apresentados.
Sobre a melhoria da rede adutora de abastecimento e a perfuração de poços - ação já encaminhada junto ao Dnocs – vai procurar dar celeridade a liberação do serviço.
Na área de habitação a viabilidade se dará através do programa Casa Verde e Amarela que reúne iniciativas do governo federal para atender as necessidades habitacionais da população Brasileira.
Escola modelo
Em relação a construção da escola no Distrito do Entroncamento, o ministro que já contemplou Carnaubais com a escola modelo (CEMEI), através de emenda parlamentar, se comprometeu a viabilizar mais esse sonho e solicitou um projeto desta obra importante para a educação de Carnaubais.
Troca de ideias
Novo Decreto impõe medidas mais rígidas de isolamento social e proíbe venda de bebidas
Diante do aumento dos casos confirmados de contaminação pela COVID-19 no município, conforme boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeita de Carnaubais decretou medidas para conter a pandemia.
"Fica proibida, durante o período de vigência do Decreto Municipal, a venda, distribuição e o fornecimento de bebidas alcóolicas, de qualquer natureza e tipo, por quaisquer pessoas e estabelecimentos, independentemente do ramo de atividade comercial exercido, inclusive supermercados e congêneres, e por qualquer sistema de vendas, seja presencial ou entregas a domicílio (delivery), devendo tal norma ser observada por todo tipo de estabelecimento, ainda que informal”.
(...)
“Também está recomendada a proibição de visitas sociais, eventos, encontros e reuniões de qualquer natureza, públicos ou privados em todo o território do Município de Carnaubais”.
O Decreto foi publicado na edição de sexta-feira (26).
Prefeitura de Carnaubais suspende entrega de peixes para dar prioridade a vacinas
A Gestão Municipal confirmou que a tradicional distribuição do peixe da Semana Santa realizada pelo município, foi suspensa devido à pandemia do novo coronavírus. O valor que seria investido na aquisição de peixes está reservado para vacinar aproximadamente 1500 pessoas. A Câmara de Vereadores já autorizou o executivo a adquirir os imunizantes.
Morre a oitava vítima da covid-19 em Carnaubais
![]() |
| O popular Assis do Môco faleceu neste sábado (27/03) |
Francisco de Assis Silva de Moura, mais conhecido como 'Assis do Môco" estava internado no hospital em Assú desde ontem, quando foi encaminhado em estado grave. O corpo seguirá para sepultamento em Carnaubais. Familiares e amigos estão aguardando o cortejo na praça do Pacheco.
26 de mar. de 2021
Covid-19: Brasil registra 3.650 mortes em 24h
O Brasil bateu nesta sexta-feira (26) novo recorde e registrou 3.650 mortes por Covid-19 em 24 horas, de acordo com o levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Com a atualização, o país chegou a 307.112 vítimas da doença. Essa é a segunda vez que o país tem mais de 3 mil óbitos em um só dia, a primeira foi na última terça-feira (23).
Também foram confirmados mais 84.245 casos, totalizando 12.404.414 desde o início da pandemia.
Os números podem ser ainda maiores, já que os dados do Ceará não foram atualizados por problemas técnicos no acesso à base de dados.
Terremoto com quase 1.000 mortos na Venezuela é duro golpe em país mergulhado em crise
O número de vítimas mortais após os dois potentes terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira (24/6) continua aumentando. Nesta s...
-
A vítima identificada como Antônio de Lulu foi atingido violentamente por um veículo que trafegava na RN 404, no bairro Casinhas, em Carnaub...
-
Tem um político passando uma chuva em Carnaubais que tá igual barata tonta. Correu atrás de um deputado (será que vai trair o que vinha apo...







