25 de mar. de 2021

Mais um perca: Dona Artêmia partiu aos 79 anos

Artêmia Delmira da Câmara Oliveira, uma pessoa querida em Carnaubais, encerrou sua missão neste plano terrestre, tendo lutado contra a covid, teve a situação agravada e não resistiu. 

Cumpriu sua missão e deixará muita saudade. Nesse momento  de aflição, nos solidarizamos com os familiares e amigos. 

O sepultamento se dará hoje (quinta-feira, 25) no cemitério público de Mossoró.   

24 de mar. de 2021

Com trezentos mil mortos por coronavírus, Brasil faz da sua população um grupo de risco

Nosso País ultrapassou a marca de 300 mil mortos na pandemia. De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 300.675 brasileiros foram vítimas da Covid-19. As famílias de 300.675 homens e mulheres - de todas as regiões, classes sociais, etnias, credos, orientações políticas e ideológicas - estão em luto. O país está em luto. 

Hoje, pouco mais de um ano depois do início da crise global – a data oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS) é 11 de março de 2020 -, o Brasil é o epicentro da pandemia. É aqui que morrem mais pessoas por dia atualmente - 1.999 nas últimas 24 horas, segundo o Conass


É daqui que saem variantes do coronavírus capazes de pôr a perder todas as conquistas da medicina. E é aqui que todos os cidadãos estão vulneráveis a contrair a Covid-19 e morrer dela – talvez sem acesso a uma UTI, sem oxigênio e sem condições de um sepultamento digno. 


Se um ano atrás era, em alguma medida, possível definir grupos de risco para a Covid-19, no Brasil de março de 2021 o risco é simplesmente ser brasileiro. A doença não mais discrimina por idade e, segundo médicos, jovens lotam as unidades de tratamento intensivo dos hospitais. - CNN

Antero vem aí!

Com linguagem leve e inteligente, o comunicador Antero Batista está de volta ao rádio para comentar as notícias de Carnaubais e interagir com seus ouvintes sobre assuntos atuais. Dia 10 de abril na FM local com transmissão na live do facebook.  

O outro lado da moeda!

As ideias corporativistas defendidas por Luizinho não prosperaram; foram apenas ações do tipo "faz de conta. Os que acreditaram sofreram decepções. 


 

O caixa eletrônico do BB foi instalado na sede da prefeitura na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante. Sim, porém na mesma gestão o terminal deixou de funcionar, após um assalto em 2009.  Assim como o caixa eletrônica, nenhum projeto idealizado por Luizinho teve prosperidade nem sustentação. Foram apenas iniciados, deixo como exemplo, projeto Viver da agricultura; Cuandu; Guarda Municipal, Moeda Carnaúba; Central de Abastecimento; e por aí vai... Os sócios das cooperativas certamente não tem boas lembranças dessas frustradas iniciativas.  

 

Em tempo: A casa Lotérica, funciona por iniciativa e competência do empresário Gilmário, independente de prefeitura.  

Umas e outras!

O que é isso companheiro? 

Luizinho parece não está com a memória 100%, ou se faz de esquecido. A foto é da inauguração do Bancoob, uma agencia sem capital de giro que durou pouco e acabou dando prejuízos aos servidores da prefeitura. Foi um dos erros cometidos por Luizinho que ficou marcado negativamente em sua primeira gestão.  

Vereador dando Migué 


Mário Cezar Cavalcante em seu programa de rádio afirmou que os ônibus com consultórios móveis foram adquiridos pelo pai. 


Alto lá vereador! 


Os veículos na verdade foram cedidos pela Fundação Van Rosado, um deles em regime de comodato, durante a gestão do ex-prefeito Júnior Benevides, em 2015.  


Conterrâneos, atentai!!!  


A velha prática do radicalismo também é a raiz do nosso atraso. Carnaubais não tolera mais a falta de empatia e o jogo de intrigas. O novo momento requer compreensão, respeito e amor ao nosso povo!  

Gratidão: RN recebe 70 concentradores de oxigênio enviados pelo Amazonas


Por G1/RN 

O Rio Grande do Norte recebeu, nesta segunda-feira (22), 70 concentradores de oxigênio enviados pelo estado do Amazonas para auxiliar na demanda das unidades de saúde, que enfrentam alta taxa de internados e dificuldade para abastecimento do insumo. 


A ação foi nomeada "Gratidão", após o Rio Grande do Norte ter recebido pacientes de Manaus no auge da crise do sistema de saúde na região Norte, em janeiro. Agora é o sistema potiguar que enfrenta dificuldade no abastecimento de oxigênio. 


No último sábado (20), pacientes chegaram a ser transferidos às pressas de uma unidade na Grande Natal porque o oxigênio disponível na unidade não era suficiente para todos os internados. 

Declare o seu amor pela cidade onde moramos. Valorize o comércio e serviços de Carnaubais!!

 

Terremoto com quase 1.000 mortos na Venezuela é duro golpe em país mergulhado em crise

O número de vítimas mortais após os dois potentes terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira (24/6) continua aumentando. Nesta s...