22 de mar. de 2021

Aspirina pode reduzir risco de internação em UTI e morte por Covid, revela estudo

O uso de doses baixas de aspirina pode ajudar a proteger os pulmões e reduzir a necessidade de colocar pacientes em ventiladores, afirma um estudo feito por pesquisadores da George Washington University, dos Estados Unidos, publicado na revista Anesthesia & Analgesia. 


Segundo o estudo, o remédio também pode ajudar a manter pacientes fora da UTI e reduzir o risco de morte, provavelmente evitando pequenos coágulos sanguíneos.


A aspirina é um dos medicamentos de venda livre mais amplamente disponíveis no mercado. Seu custo, de apenas alguns centavos por dose nos Estados Unidos, é muito pequeno em comparação com outros medicamentos usados no tratamento da Covid-19, como o Remdesivir, por exemplo, que pode custar milhares de dólares. 

Bandidos roubam clínica da saúde e pegam imunizantes contra a covid-19 em Natal

Na manhã desta segunda-feira (22), por voltas das 11h, homens armados, com metralhadoras, invadiram a Unidade Básica de Saúde, de Ponta Negra, zona sul de Natal e roubaram entre 20 a 40 doses da vacina contra o novo coronavírus.  

Um funcionário foi agredido pelos criminosos e tele seu telefone roubado. As informações foram apuradas pelo Uol.  


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social ( Sesed ), a Polícia Militar e a Guarda Civil estão envolvidas nas investigações do caso e até o momento, ninguém foi preso.  

Guerra contra o mosquito!


 Já começou o trabalho das visitas dos agentes de endemias, casa a casa. A equipe está inspecionando todos os imóveis e tratando com larvicida os recipientes que venha ser criadouro do Aedes aegypti! 

Aceita que dói menos!



Todos conhecem a verdadeira razão do chororô dessa dupla de canibais, que apesar das semelhanças, eles próprios não se aturam. 

 

Lacerdinha morre de saudade da chupetinha, esperneia igual a menino ruim.  


Luizinho inconformado, mais do que nunca, mostra ser uma figura desumana. 


Meus caros menestréis, trovem de lá que eu canto de cá! 

 

Desmascarando os blogueiros chafurdentos!


Não fiquem vermelho de raiva, mas aqui está a prova (fac-símile) que a bomba foi entregue no sábado, às horas, na oficina de Bira. Matamos dois coelhos de uma cajadada só. A dupla não percebe está caindo em descrédito total com suas fake News. 

 

  

Antero Batista de volta às ondas do rádio

Depois de uma pausa nos microfones, o comunicador Antero Batista vai continuar seu trabalho na Líder FM de Carnaubais. 

A partir do dia 10 de abril, o ex-assessor da prefeitura apresentará seu programa com nova roupagem. O ouvinte poderá ouvi-lo aos sábados, das 8 às 9 horas da manhã. 

“Será um programa de entrevistas e diálogo com os munícipes. Destacando as ações positivas e negativas do governo”. Adiantou Antero. 

Nesse período recarregando as baterias, deu enfoque aos fatos sociais em sua coluna eletrônica no face book. 

O homem é bom de gogó!

 

Terremoto com quase 1.000 mortos na Venezuela é duro golpe em país mergulhado em crise

O número de vítimas mortais após os dois potentes terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira (24/6) continua aumentando. Nesta s...