17 de mar. de 2021

Brasil bate recorde de casos de Covid-19 e média de mortes fica acima de 2.000

O Brasil registrou nesta quarta-feira (17) mais 90.303 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas - o maior aumento diário desde o início da pandemia. 

O número máximo até então havia sido registrado em 7 de janeiro de 2021, quando 87.843 novos casos entraram na contagem. Com a atualização, o país chegou a 11.693.838 diagnósticos confirmados da doença. 

Mais 2.648 mortes foram contabilizadas, chegando a 284.775 - segundo maior total em todo o mundo, menor só que o dos Estados Unidos. Nas últimas 48 horas, o número de óbitos chegou a 5.489. Essa é a primeira vez que o país atinge essa marca. 


A média móvel de mortes ultrapassou a casa dos 2.000 pela primeira vez, nesta quarta-feira. O índice vem batendo recordes há 22 dias consecutivos e ficou em 2.017 nos últimos sete dias. 


Ocupação de leitos de UTI no Brasil por pacientes com Covid-19

Índice acima de 90% indica que o sistema de saúde do estado está em colapso



Reduziremos mortes com distanciamento e melhor serviço hospitalar, diz Queiroga

O futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (17) que uma de suas tarefas ao assumir o cargo será implementar medidas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus e melhorar a capacidade de atendimento do sistema de saúde. 

"Esses óbitos que estão aí nós conseguiremos reduzir com dois pontos principais. Primeiro com políticas de distanciamento social própria que permitam diminuir a circulação do vírus, segundo com uma melhora na capacidade assistencial dos nossos serviços hospitalares", disse. 

- "O presidente, é óbvio, nos deu autonomia, mas também cobra resultado. Faremos ajustes no momento adequado", disse.  


Queiroga também defendeu o uso de máscaras como formas de diminuir a disseminação do vírus, além da vacinação em massa da população. 

Ninguém merece!! A ladainha de Lacerdinha e a conversa de trancoso de Luizinho



A oposição tem papel importante, e quando feita de forma construtiva muito contribui para o ponto de equilíbrio democrático. Porém, o que temos assistido em Carnaubais é um festival de besteiras.   


Alto lá, amigos. Cidadãos com longa estrada não pode fazer esse papel desse que estão protagonizando. Tá ficando feio demais.


As esporádicas alucinações do Lacerdinha o faz cair em contradições; de manhã inventa uma mentira, a tarde ele mesmo se desmente, e no final ninguém entende nada do que ele tenta falar.

 

Já o editor do Carnaubais para Todos precisa descer do salto e não deixar que o pico da vaidade o leve a fazer estapafúrdias declarações desvirtuadas de suas práticas. 


Assim não dar meu caro Luizinho; que tal fazermos uma pequena acareação com os fatos no tempo de suas gestões na área de saúde... 


1 - Quem era sua secretária de saúde em 2013? Era daqui ou da Paraíba? 

2 - Lúcia Cristina que antes assumiu a pasta é daqui ou de Assú? 

3- O casal que comandou o hospital no seu primeiro mandato era daqui ou de Caiçara do Norte? 


Ora bolas! Faça um exame de consciência e depois nos responda por que na sua gestão era normal nomear alguém de fora e agora qualquer nomeação vira um bicho de sete cabeças?

Prefeita cumpre agenda nas comunidades e assina ordem de serviço para pavimentação

Cumprindo agenda administrativas nesta quarta-feira (17), a prefeita Marineide Diniz esteve no povoado de Arenosa, conferindo in loco as melhorias no abastecimento na comunidade. 

A equipe de Recursos Hídricos, capitaneada por Jânio Menezes, vem mostrando eficiência, garantindo que a água encanada chegue em todas as residências.

No final da manhã Dona Marineide esteve no gabinete para assinar ordem de serviço da pavimentação de ruas na Vila Nova e no bairro Pacheco.

(FOTOS: DUDINHA MENDONÇA)

A SEMTHAS comunica que estão sendo oferecidos atendimentos online

Secretária Lúcia Helena comanda as políticas públicas da assistência social.




 

No âmbito da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SEMTHAS, os serviços disponíveis em todos os setores estão disponibilizados ao cidadão, que poderão ser atendidos, por exemplo, por psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem etc. Os profissionais e seus respectivos contatos são de acesso público. 




Guamaré: Com 20 anos, Daniel Monte é o vereador mais jovem do estado do RN



Sangue novo nas câmaras municipais é uma das novidades no mapa político do Vale do Açu e na faixa litorânea desta região.  


Em Guamaré, Francisco Daniel Monte de Lima (SD), com 20 anos de idade, foi eleito com 536 votos, se tornando o mais jovem parlamentar do estado do Rio Grande do Norte.  


Ele foi escolhido pela família para substituir o vereador candidato a reeleição, o Sub Carlos “In memória”, vítima fatal da Covid-19, em plena campanha. 


O menino topou a parada e caiu no gosto popular.  


Na opinião do blogueiro Josivan Dantas, o jovem inteligente é prudente e sereno, homem de poucas palavras, mas de grandes atitudes. 

Seja bem vindo! Médico Vinícius Machado é nomeado diretor do hospital de Carnaubais

Pensando no planejamento estratégico da organização e no gerenciamento do hospital-maternidade S. Luzia, a prefeita Marineide Diniz nomeou o médico Vinicius de Oliveira Machado. 

- "É um avanço ter um profissional com capacidade clínica a frente da gestão do nosso hospital, trabalhando junto a equipe médica no atendimento à população", comentou Dona Marineide. 

O diretor do hospital é função imprescindível na linha de frente de combate as enfermidades que assolam no município 

Vinícius chega para somar com a secretária de saúde, Marlízia Veras já vinha prestando serviços nos últimos anos em Carnaubais.   

Tabela de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: jogos, datas e horários

A fase de grupos chegou ao fim e a Copa do Mundo de 2026 entra agora em um território jamais visto. Pela primeira vez disputado com 48 sel...