O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do RN, anunciou o lançamento de uma linha de crédito e um pacote de medidas de apoio à empresas ligadas aos setores de turismo e lazer. O Governo simplificou uma série de exigências para concessão de financiamentos e assegurou a disponibilidade de R$ 10 milhões em crédito para capital de giro a bares, restaurantes e empresas com atuação relacionada do setor.
16 de mar. de 2021
Governo anuncia linha de crédito medidas para socorro a empresas ligadas ao turismo e lazer
O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do RN, anunciou o lançamento de uma linha de crédito e um pacote de medidas de apoio à empresas ligadas aos setores de turismo e lazer. O Governo simplificou uma série de exigências para concessão de financiamentos e assegurou a disponibilidade de R$ 10 milhões em crédito para capital de giro a bares, restaurantes e empresas com atuação relacionada do setor.
Pazuello é o 13º ministro a cair na era Bolsonaro
O governo do presidente Bolsonaro registrou 13 quedas de ministros em dois anos e três meses de gestão. Ontem (15) foi anunciada a substituição do ministro Eduardo Pazuello pelo médico cardiologista Marcelo Queiroga.
Ele será o quarto a assumir a pasta em um ano de pandemia do novo coronavírus.
Ocuparam o posto também os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. O ritmo lento na vacinação e a pressão do Centrão, bloco aliado de Bolsonaro no Congresso, tornaram a permanência do general Pazuello, o único a comandar o ministério sem ser médico, insustentável.
15 de mar. de 2021
Acordo facilita a criação da identidade digital dos brasileiros
A promessa de identidade digital para todos os brasileiros está mais perto de sair do papel. O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, assinaram, nesta segunda-feira (15/3), acordo de cooperação técnica para a Identificação Civil Nacional (ICN).
A meta é fortalecer o sistema nacional integrado de identificação do cidadão e oferecer a identidade digital a todos os brasileiros.
“Estamos juntos nesse trabalho. De um lado, com a base de dados biométrica riquíssima e, do outro, a digitalização dos serviços. Isso é fundamental para a segurança das transações financeiras que vêm pela frente”, afirma Barroso.
A Identificação Civil Nacional foi criada por meio da Lei nº 13.444/2017, cuja responsabilidade do TSE.
RN ultrapassa 1 mil pacientes internados com Covid-19 pela primeira vez
O Rio Grande do Norte ultrapassou pela primeira vez nesta segunda-feira (15) a marca de 1 mil pessoas internadas por Covid-19 no estado.
Atualmente, há 1.016 pacientes confirmados com a doença nas unidades de saúde por todo território potiguar.
Desses 1.016 internados, 626 estão na rede pública e 390 na rede privada. Os dados são da SESAP.
Guamaré: Justiça mantém Eudes Miranda na prefeitura até realização de novas eleições
A Juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, da 1ª Vara da Comarca de Macau, julgou nesta segunda-feira (15), improcedente a ação popular ajuizada por Wildemberg Willian de Macedo Bezerra, em face de Eudes Miranda da Fonseca, prefeito interino de Guamaré.
Marcelo Queiroga aceita convite para assumir o Ministério da Saúde
O presidente Jair Bolsonaro convidou o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, para ocupar o Ministério da Saúde.
Marcelo Queiroga deixou o gabinete presidencial por volta das 18h30 desta segunda-feira e aceitou o convite. O presidente Jair Bolsonaro confirmou a escolha do novo ministro.
"Marcelo Queiroga é também gestor, mas muito mais entendido na questão de saúde, vai fazer outros programas que interessem cada vez mais para nós diminuirmos o número de pessoas que vierem a óbito em razão dessa doença, que abalou o mundo todo", prosseguiu o presidente.
Prefeita Marineide Diniz de volta ao gabinete
Após a luta silenciosa contra o coronavírus, a prefeita de Carnaubais, Dona Marineide Diniz (DEM) retomou nesta segunda-feira (15) ao trabalho em seu gabinete, cumprindo expediente interno. No período do tratamento, junto com seu esposo Dinarte Diniz, chegaram ser internados. Na volta ao trabalho na prefeitura, o casal agradeceu as orações e apoio de todos os amigos.
Dr. Gleudinho, prefeito bom pagador!
A Prefeitura de Carnaubais pagou hoje [26/06], a folha salarial dos servidores efetivos referente ao mês de junho. Segundo o setor financ...
-
A vítima identificada como Antônio de Lulu foi atingido violentamente por um veículo que trafegava na RN 404, no bairro Casinhas, em Carnaub...
-
Tem um político passando uma chuva em Carnaubais que tá igual barata tonta. Correu atrás de um deputado (será que vai trair o que vinha apo...





