5 de fev. de 2021

Guedes admite retomada do auxílio a quase 34 milhões de brasileiros



Pressionado pelo Congresso a retomar o auxílio emergencial uma vez que a pandemia não dá sinais de recrudescimento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que o governo federal pode fazer ressurgir o benefício para metade dos brasileiros que receberam o dinheiro desde abril de 2020.


O auxílio emergencial, se nós dispararmos as cláusulas necessárias, dentro de um ambiente fiscal robusto, já mais focalizado, em vez de 64 milhões [o número oficial de beneficários é 67,9 milhões], pode ser a metade disso. Porque a outra metade retorna para os programas sociais já existentes. Isso nós vamos nos entender rapidamente porque a situação do Brasil exige essa rapidez", afirmou o chefe da pasta durante pronunciamento ao lado do novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).


Se metade dos brasileiros voltarem a receber o benefício, quase 34 milhões serão contemplados.

Prefeitura de Carnaubais beneficiará 600 famílias com cestas básicas



A assistência social às famílias mais vulneráveis é uma das políticas públicas que vem sendo reestruturadas no município de Carnaubais, na gestão da prefeita Marineide Diniz. Nesta sexta-feira, 05, e no sábado, a prefeitura vai entregar 600 cestas básicas, beneficiando moradores de todas as localidades.


O programa de cestas básicas obedece a critérios sócio-econômicos, definidos para assistir cada família beneficiada. A iniciativa visa garantir a segurança alimentar a essas famílias, que contam com o amparo lega da Secretaria de Municipal de Assistência Social.


Programada para acontecer no Ginásio de Esportes da cidade, a distribuição dos alimentos vai acontecer por ordem alfabética, em duas etapas. Na sexta-feira, dia 5, recebem os beneficiários com iniciais de A a J, e no dia 6, para aqueles de iniciais K a Z.



4 de fev. de 2021

Ao menos 1,4 milhão deixam de sacar e perdem auxílio emergencial



Pelo menos 1,4 milhão de pessoas que receberam o auxílio emergencial não movimentaram o benefício depositado em suas contas digitais dentro do prazo determinado por decreto que regulamentou o recurso. Com isso, segundo o Ministério da Cidadania, até o momento R$ 1,3 bilhão deixaram de ser utilizados e foram devolvidos aos cofres da União.

O governo federal já encerrou o programa que começou em abril e beneficiou 67,9 milhões de pessoas, com R$ 294 bilhões, principalmente trabalhadores informais e população de baixa renda, para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus.


Mesmo com o fim do programa de auxílio emergencial, a Caixa informou que manterá as contas digitais, "considerando a importância do processo de bancarização para o Brasil".

Fevereiro Laranja alerta para o diagnóstico precoce e combate à leucemia

Fevereiro é o mês escolhido para alertar a população sobre a conscientização para o diagnóstico precoce e combate à leucemia. A doença maligna tem origem na medula óssea, local em que as células de sangue são formadas. 


Esse tipo de câncer acomete os leucócitos, também chamados de glóbulos brancos, os quais começam a se reproduzir de maneira descontrolada, dando início aos primeiros sinais da leucemia.


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o Brasil, no ano de 2021, devem ser registrados mais de 10 mil novos casos da doença, sendo cerca de 5.900 novos casos em homens e 4.800 em mulheres, com uma estimativa de mais de 200 casos no Estado do Rio Grande do Norte. O ponto positivo é que a doença possui altos índices de cura.

3 de fev. de 2021

HOMEM MORRE APÓS REAGIR ASSALTO NA VILA PARANÁ EM SERRA DO MEL

Um homem identificado como Antônio Damião Galdino, 57 anos morreu ao dá entrada no Hospital da Serra do Mel, vitima de tiro de arma de fogo. 

As informações do Destacamento de Polícia Militar da Serra, é que a vítima foi baleada na Vila Paraná, após reagir uma tentativa de assalto. 


Cerca de quatro elementos chegaram na casa em um carro com queixa de roubo em Mossoró, e após a reação da vítima eles teriam abandonado o veículo no local e fugiram a pé. Informação que ele pode até ter baleado um dos elementos. 


A vítima foi socorrida as pressas para o Hospital, porém não resistiu aos ferimentos. Policiamento de Porto do Mangue está dando apoio aos guerreiros da Serra do Mel, na tentativa de localizar os indivíduos. Até fechamento dessa matéria ninguém foi preso.

(Passando na Hora).

LUTO: Faleceu Chiquinho de Vila Nova



Escola de Campinas tem 42 casos de Covid-19 e fecha após volta às aulas



Ao menos três escolas privadas de Campinas registraram casos de Covid-19 após a retomada dos trabalhos presenciais, no fim de janeiro. A situação mais grave foi registrada no colégio Jaime Kratz, com 37 funcionários e cinco alunos infectados pelo novo coronavírus – outros cinco apresentaram sintomas.


Em nota, o colégio Jaime Kratz confirmou os casos e disse que uma professora está internada, em quadro estável. Após a confirmação, as aulas presenciais foram suspensas na segunda-feira, 1º, até 18 de fevereiro.


Com 1,3 mil alunos na educação básica, a escola estava com aulas presenciais desde 25 de janeiro, com rodízio de 35% dos estudantes por dia. "A direção da escola reforça que adotou todas as medidas de segurança como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, além da desinfecção diária da unidade escolar", justificou-se no comunicado.

Terremoto com quase 1.000 mortos na Venezuela é duro golpe em país mergulhado em crise

O número de vítimas mortais após os dois potentes terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira (24/6) continua aumentando. Nesta s...