1 de nov. de 2015

Governo regulamenta Fundo de Desenvolvimento do Turismo do RN


O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de sábado (31).

O Fundetur tem por objetivo estimular o financiamento de projetos voltados à promoção do setor turístico.

Fundo vai incentivar projetos que promovam o turismo (Foto: Canindé Soares)
  
O Fundo compõe o orçamento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e será administrado por seu Grupo Gestor.

31 de out. de 2015

Lideranças políticas de Alto do Rodrigues participam da convenção do PMDB-RN


Além de grandes lideranças políticas do Rio Grande do Norte, como o senador Garibaldi Filho, o ministro do Turismo Henrique Alves, o ex-governador do estado Geraldo Melo, o deputado federal Walter Alves, a convenção cartorial do PMDB contou com a presença de uma comitiva de Alto do Rodrigues composta pelo prefeito Abelardo Rodrigues, a primeira dama e presidente do diretório municipal do partido, Rita Martins, a suplente de vereadora e vice-presidente da legenda, Edna Melo, o ex-prefeito e Delegado do PMDB, Geraldo Magela e um filiado ilustre, o popular Poloquinha.

O diretório municipal do PMDB já está devidamente oficializado na justiça eleitoral e a nova composição é a seguinte:

Serra do Mel: Construções em andamento transformam cidade em ‘canteiro de obras’

A Terra do Caju como ideia, projeto e sonho vive hoje uma nova realidade.


    
Quem vive ou visita Serra do Mel ver uma cidade promissora com diversas obras em andamento, algumas modestas e outras mais vultosas.

Isso mesmo! 

Diante de um cenário de crise nacional, queda em repasses de recursos e dificuldades financeiras dos municípios, vale destacar a forma diferente com a qual a cidade é governada, avançando com ações prioritárias.

Percorrendo as vilas e cidade, encontramos um “canteiro de obras” nos quatro cantos do município, executadas com recursos próprios ou através de convênios junto ao governo federal.

Avenidas iluminadas, cemitério bem zelado, três unidades básicas de saúde sendo construídas nas vilas (RN, AL, MA), manutenção de 21 postos de saúde, além de calçamentos, centro de lazer, quadras, praças...

Além disso a prefeitura vem dando total atenção aos setores como saúde, educação, segurança e assistência social, abastecimento...

Com muita simplicidade, Fabinho é o único prefeito da história que vive o dia a dia com o povo, ou seja, trabalha muito e viaja pouco.

Os investimentos maciços em infraestrutura, além de oferecer qualidade de vida à população, complementa um ciclo de emprego e renda gerados pelas políticas públicas municipais.

O trabalho não vai parar e mais obras veem aí. É tempo de crescer!

Perigo sobre rodas: mais uma vítima fatal em acidente de moto em Carnaubais


As estatísticas são preocupantes. E só aumentam.

Nesta madrugada foi registrado mais um acidente fatal no bairro Pacheco, na RN 016. E mais uma vez, envolvendo animal na pista.

Segundo informações, a pessoa conhecida por Leodécio de Luquinha, da comunidade de Arenosa, zona rural de Carnaubais, bateu em um jumento e morreu na hora.

Velocidade e animais na pista tem sido catastrófico!  


Alto do Rodrigues vai sediar etapa do Super Interiorano de Voleibol a partir deste sábado


Com apoio total do prefeito Abelardo Rodrigues, através do Departamento Municipal de Esportes, começa neste sábado (31), o Super Interiorano de Voleibol 2015.

A competição será sediada na cidade com jogos no ginásio municipal Ivanildo Bezerra, e vai reunir equipes das regiões do Vale do Assú, Mato Grande e equipes convidadas da região Oeste. 

A competição se estenderá até o dia 2 de novembro (segunda-feira).

Além de sediar, o Alto do Rodrigues também terá uma equipe de vôlei disputando o torneio.


30 de out. de 2015

'Repórter secreto' do Fantástico anuncia nova passagem pelo Rio Grande do Norte


Através de uma rede social, o dito "repórter secreto" do Fantástico da TV Globo anunciou uma nova passagem dele pelo Rio Grande do Norte. No segundo final de semana deste mês, o programa exibiu uma matéria sobre desvios no IDEMA.

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornalista Eduardo Faustini postou no Facebook um recorte com o mapa do RN e a legenda "Bom dia! Voltamos!! #cadeodinheiroquetavaaqui", se referindo ao quadro do programa dominical.

Sem a publicação detalhar qual o alvo da nova matéria, os internautas postam comentários questionando qual o assunto que será reportado. A maior parte das mensagens dizem respeito à fatos referentes à Mossoró.
Na tarde desta sexta-feira (30), Faustini publicou na rede social uma foto de movimentação em aeroporto e a legenda "RN - Até breve!!".


Confira aqui a matéria do Fantástico sobre o Idema veiculada no dia 11 de outubro deste ano.

Peemedebistas de Carnaubais na Convenção


O ex-prefeito Zenildo Batista, sua esposa Alzenir (vice-prefeita) e Manoel Neto (vereador) estiveram hoje na convenção do PMDB, legenda representada pela família em Carnaubais. Na oportunidade abraçaram os líderes dos bacuraus no Rio Grande do Norte.     

Tabela de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: jogos, datas e horários

A fase de grupos chegou ao fim e a Copa do Mundo de 2026 entra agora em um território jamais visto. Pela primeira vez disputado com 48 sel...