19 de out. de 2018

Trabalhando... Dr. Thiago vai inaugurar sistema de abastecimento na área de assentamentos



A gestão municipal após uma longa temporada de esforço desenvolvido pela equipe da secretária de recurso hídricos, finalmente consolida a problemática do abastecimento d´'água da Comunidade de Canto

Comprido e assentamentos adjacentes: fazendo neste sábado o ato inaugural dos poços perfurados na região produtora do município.

Neste sábado a partir das 11 horas será realizada a festa de inauguração .

Sem dúvida, ficarão agradecidos os moradores de Ligação, Canto Comprido, Vassouras, Canto das Pedras, Morada do Sol e Cavaco que terão água nas suas torneiras.

18 de out. de 2018

Judicialização: Haddad e partido de Ciro vão à Justiça para cassar chapa de Bolsonaro


O presidenciável Fernando Haddad (PT) e o PDT, partido que o apoia no segundo turno, vão entrar na Justiça para pedir a punição de Jair Bolsonaro (PSL) e a impugnação de sua chapa em razão de reportagem do jornal Folha de S. Paulo que revela que empresários bancaram a disseminação de mensagens contra o PT nas redes sociais.

Segundo o jornal, as empresas – que também terão suas punições pedidas à Justiça – custearam, com contratos de 12 milhões de reais, serviços de disparos de conteúdos por meio do WhatsApp contra o partido e favorecendo Bolsonaro. Haddad disse que há indícios de outros “milhões de reais” em contratos ainda não identificados.

O caso se tornou o principal assunto do Twitter hoje no Brasil, com a hashtag “#Caixa2doBolsonaro”.

DATAFOLHA: BOLSONARO 59%, HADDAD, 41%


O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial.

O levantamento foi realizado nesta e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 59%
Fernando Haddad (PT): 41%

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.


Prefeitura municipal de Pendências realiza mutirão de limpeza nas margens do rio Açu



Diante da sujeira que se formou nas margens do rio Açu, a prefeitura de Pendências através da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Defesa Civil, realizaram o primeiro mutirão de limpeza pelas margens do manancial que se encontrava bastante poluído.

Durante a ação foram recolhidas várias sacolas de lixo.

Segundo o secretário Adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Ezequias Florêncio, o evento só foi possível acontecer devido a colaboração de entidades civis e secretaria de obras, secretaria de gabinete na pessoa de Higor Medeiros, setor da assessoria na pessoa de Ubiratan bezerra, e com apoio total do prefeito Flaudivan Martins.

Esta ação teve um apoio fundamental dos grupos de escoteiros do município.





Depende dele! Médico diz que cabe a Bolsonaro decidir sobre participação em debates


Após uma nova avaliação clínica nesta quinta-feira, o médico responsável pelos cuidados do candidato à Presidência do PSL,Jair Bolsonaro, voltou a afirmar que a participação em debates de TV e em agendas públicas depende do próprio presidenciável. 

O deputado se recupera de um ataque a faca durante ato em Minas Gerais, em 6 de setembro, mas tem retomado compromissos de campanha em público.

A informação foi confirmada ao GLOBO pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo, médico do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, por um mensagem de WhatsApp, após ele ter deixado a casa de Bolsonaro sem falar com a imprensa.

Questionado se o candidato poderia ir a debates e atos de campanha, o cirurgião respondeu: "depende dele."

Copa do Brasil:: Cruzeiro assume a 2ª posição no ranking de clubes com mais títulos nacionais



Com o título da Copa do Brasil deste ano, o Cruzeiro chegou à 10ª conquista nacional (4 Campeonatos Brasileiros e 6 Copas do Brasil) e subiu no ranking dos clubes com mais troféus. Agora, a Raposa ocupa o segundo lugar dos maiores campeões do país, ao lado do Corinthians, também com dez conquistas. O Palmeiras lidera isolado, com 12. No terceiro posto estão Flamengo e Santos, com 9 cada. Depois, aparecem Grêmio (7), São Paulo (6), Fluminense (5), Vasco (5), Internacional (4) e Atlético (2). 

Clubes brasileiros com mais títulos nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil):


Palmeiras - 12 
9 - Campeonatos Brasileiros (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016) 
3 - Copas do Brasil (1998, 2012 e 2015) 

Cruzeiro - 10
4 – Campeonatos Brasileiros (1966, 2003, 2013 e 2014)

6 – Copas do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018)

Corinthians – 10
7 – Campeonatos Brasileiros (1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017)
3 - Copas do Brasil  (1995, 2002 e 2009)

Flamengo - 9
6 – Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009)
3 – Copas do Brasil (1990, 2006 e 2013)

Santos - 9
8 – Campeonatos Brasileiros (1961, 1962, 1963 , 1964 , 1965 , 1968, 2002 e 2004)
1 – Copas do Brasil (2010)

Grêmio - 7
2 – Campeonatos Brasileiros (1981 e 1996)
5 – Copas do Brasil (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016)

São Paulo - 6
6 – Campeonatos Brasileiros (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008)

Fluminense - 5
4 – Campeonatos Brasileiros (1970, 1984, 2010 e 2012)
1 – Copa do Brasil (2007)

Vasco - 5
4 – Campeonatos Brasileiros (1974, 1989, 1997 e 2000)
1 – Copa do Brasil (2011)

Internacional - 4
3 – Campeonatos Brasileiros (1975, 1976 e 1979)
1 – Copa do Brasil (1992)

Atlético - 2
1 – Campeonato Brasileiro (1971)
1 – Copa do Brasil (2014)

Ibope: Fátima, 54% e Carlos Eduardo, 46%



O Ibope divulgou nesta quarta-feira (17) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

O levantamento foi realizado entre o domingo (14) e terça-feira (16) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Fátima Bezerra (PT): 54%
Carlos Eduardo (PDT): 46%

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Fátima Bezerra (PT): 48%
Carlos Eduardo (PDT): 42%
Em branco/nulo: 8%
Não sabe: 2%

17 de out. de 2018

E tome Fake news!!!


Segundo turno: Apuração de votos no RN terminará às 20h do dia 28


Quem irá governar o RN a partir de 2019 será conhecido até às 20 horas do próximo dia 28, domingo do segundo turno das Eleições.

A informação foi repassada pelo desembargador Glauber Rêgo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado - TRE-RN.

“No primeiro turno, nós fomos o primeiro estado do Nordeste a totalizar a apuração dos votos. Isso às 22h56. Agora, acreditamos que a votação será totalizada até às 20 horas. Matematicamente, a nova gestão deverá ser conhecida até antes”, declarou.

Temer recebeu R$ 5,9 milhões em propina do setor portuário, diz PF



O presidente Michel Temer recebeu diretamente R$ 5,9 milhões em propina do setor portuário, de acordo com o relatório da Polícia Federal (PF). 

Os pagamentos teriam sido feitos entre 2000 e 2014.

A PF diz ainda que Temer captou também junto a empresas do setor R$ 17 milhões em doações para seu grupo político. O relatório indiciou o emedebista por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo o relatório policial, R$ 2,4 milhões foram pagos pela Rodrimar, do porto de Santos,  entre 2000 e 2010, para uma empresa de fachada ligada ao coronel João Baptista Lima, amigo de longa data de Michel Temer e seu operador financeiro.

Outros R$ 2 milhões foram doações oficiais da JBS para Michel Temer por causa de questões envolvendo um terminal portuário em Santos, em 2014.

A PF ainda cita o pagamento de R$ 500 mil por meio de doações oficiais do grupo Libra e R$ 1 milhão entregues em espécie pelo grupo J&F, dono da JBS, para o coronel Lima cujo destinatário final era Michel Temer, todos em 2014.

No DNA - Além de indiciar Temer, a PF indiciou sua filha Maristela por lavagem de dinheiro.

Dr. Gleudinho, prefeito bom pagador!

A Prefeitura de Carnaubais pagou hoje [26/06], a folha salarial dos servidores efetivos referente ao mês de junho.  Segundo o setor financ...