Quando
fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda
manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...
5 de mar. de 2017
Esse tal foro privilegiado parece uma piada
“Foro
privilegiado” – a expressão nem é o nome oficial da regra segundo a qual
julgamentos de determinadas autoridades devem ser realizados não na primeira
instância, como o dos demais cidadãos, e sim por Tribunais de Justiça ou
tribunais superiores.
Tecnicamente,
fala-se em “prerrogativa de foro”.
Mas
o termo ganhou força a ponto de ser usado até mesmo pelos próprios detentores
dessa prerrogativa, isso quando eles não usam um palavreado bem mais colorido,
como fez o senador Romero Jucá, reagindo a sugestões de ministros do
STF sobre uma possível revisão da lista de autoridades com esse direito:
--
“Se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na
suruba, não uma suruba selecionada”.
O negócio precisa ser revisto mesmo!
Indenização para presos, mais um absurdo!!!
Mais
uma prova de que “o Brasil não é para principiantes”, como afirmou Tom Jobim,
foi dada pelo Supremo Tribunal Federal ao determinar que o governo do Mato
Grosso do Sul indenize em R$ 2 mil um preso pelo fato de ele ter sido encarcerado
em condições degradantes, como superlotação, falta de higiene ou maus tratos.
Os
dez ministros que participaram do julgamento concordaram que o Estado deveria
compensar o detento; sete votaram pela indenização em dinheiro, enquanto três
propuseram redução no tempo da pena proporcional ao número de dias passados na
cadeia.
Como
a decisão tem repercussão geral, pode-se agora esperar uma enxurrada de ações
judiciais de presos e ex-detentos buscando ressarcimento.
ASSU fecha com 7 reforços, entre eles o atacante da PJ Sports; técnico Barata está confiante
Destinado a fazer uma campanha que o
leve novamente a uma final, e agora sob o comando do técnico Barata, o Assu
acaba de definir com mais um reforço para o elenco que disputará o segundo
turno do Campeonato Potiguar.
Neste domingo (5), a diretoria do
Camaleão do Vale acertou o ingresso do atacante Almir, de 31 anos.
O jogador, que atuou nos últimos quatro anos fora do Brasil, é representado pela empresa PJ Sports, do ex-jogador mossoroense Paulo Júnior, que comandou toda a negociação.
O jogador, que atuou nos últimos quatro anos fora do Brasil, é representado pela empresa PJ Sports, do ex-jogador mossoroense Paulo Júnior, que comandou toda a negociação.
Além de Almir, o Assu contratou os
zagueiros Allan, que já defendeu o clube no ano passado, e Vinícius (ABC); o
meia Diego (CSE-AL), e os atacantes Fábio Faquinha (América-PE), Joan
(Atlético-PR) e Kiko
(ABC).
O Assu é o adversário de estreia do
Potiguar, no segundo turno do estadual, em jogo marcado para 19h da próxima
quarta-feira (8), no Nogueirão. - Fonte: F9
Nesse tempo moderno, a tecnologia móvel se tornou indispensável para muitas pessoas
Há
quem não saia de casa sem celular, tablet ou notebook, já que esses
dispositivos armazenam muita informação, ajudam no trabalho, nos estudos, na
comunicação e no lazer.
Mas
tanto tempo manuseando esses aparelhos tem resultado em dores diversas nas
mãos, no pescoço e na coluna.
Psicologicamente,
a falta de contato com eles pode gerar ansiedade, pânico, estresse, depressão e
crises de abstinência.
Médicos,
que também possuem seus dispositivos móveis, apontam que a sociedade está tão
dependente, que está adoecendo de muitas formas e não percebe.
Alto do Rodrigues: Gestão realiza oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico
A gestão municipal, por intermédio da secretaria de
Urbanismo e Meio Ambiente, realizou na sexta-feira (3), no miniauditório da
Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, a 1ª e 2ª Oficinas – referentes ao
Plano Municipal de Saneamento Básico.
Na ocasião, o secretário da pasta, Wilderlan Brito,
explicou sobre todo o processo de elaboração e execução do saneamento básico,
explorando aspectos importantes como o próprio meio-ambiente, saúde, educação,
cidadania e principalmente qualidade de vida da população.
O evento contou com a presença dos alunos do 8º
ano, bem como da secretária de Educação Irani Cunha – e adjunta, Francinalda
Ambrósio, a diretora Claudia Morais, a presidente do Sindiserpar, Dalvanira
Lemos, do vereador Pedro Eugênio, entre outros.
AVISO IMPORTANTE PARA OS AGRICULTORES
O
BNB, EMATER, STR e demais parceiros, convida todos os agricultores, pescadores
para participar de uma reunião sobre a lei 13.340 que trata das liquidações e
renegociação de dívidas rurais neste dia 07/03 (terça feira) as 9 horas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de
Carnaubais. A
informação foi repassado por Thiago Romero, extensionista da Emater.
4 de mar. de 2017
Decreto prorroga estado de calamidade no sistema penitenciário
O Governo do Estado prorrogou por mais 180 dias, o
estado de calamidade, abrangente exclusivamente do Sistema Penitenciário do
Estado do Rio Grande do Norte.
O decreto número 26.694 foi publicado neste sábado
(4), no Diário Oficial do Estado.
A medida assegura ao Estado, a adoção de medidas de
emergência, dentre as quais se inclui a dispensa de licitação com o objetivo de
conter a crise nos sistema prisional potiguar.
Assinar:
Postagens (Atom)
Tabela de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: jogos, datas e horários
A fase de grupos chegou ao fim e a Copa do Mundo de 2026 entra agora em um território jamais visto. Pela primeira vez disputado com 48 sel...
-
A vítima identificada como Antônio de Lulu foi atingido violentamente por um veículo que trafegava na RN 404, no bairro Casinhas, em Carnaub...
-
Tem um político passando uma chuva em Carnaubais que tá igual barata tonta. Correu atrás de um deputado (será que vai trair o que vinha apo...





