11 de dez. de 2014

Com finanças tinindo, prefeitura de Guamaré paga antecipado segunda parcela do 13º salário


Desde as primeiras horas do dia de hoje (11), a Prefeitura Municipal de Guamaré, está pagando a segunda parcela do 13º salário de todos os servidores.  A primeira parcela do abono já tinha sido efetuada.

A tesoureira Maria Antônia, ressalta que, graças o equilíbrio das finanças, a prefeitura  de Guamaré, tem conseguido estabilizar a folha de pagamento de seus servidores desde o inicio da gestão, pagando os salários em dia e várias vezes antecipadamente.

Em tempos de baixo crescimento na economia, a injeção de dinheiro extra por conta do pagamento do 13º salário se mostra altamente benéfico para o comércio local.

Para os servidores, receber esses recursos logo no início do mês permitirá a quitação de eventuais dívidas ou a antecipação das compras do Natal, evitando assim, a correria de última hora.

Câmara de Carnaubais reelege Junior Benevides presidente e aprova orçamento para 2015



Conforme determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara, a chapa eleita nesta quinta-feira, 11, assumirá os destinos do Poder Legislativo de Carnaubais a partir de 1º de janeiro de 2015, até 31 de dezembro de 2016.

Nesse período o parlamento será presidido pelo vereador Danilo Cunha (PSDB), já que Junior Benevides assume a prefeitura na condição de gestor interino. 

A eleição aberta mediante cédula única foi tranquila e a chapa recebeu 6 votos a favor, dois brancos e uma abstenção.
  
Visivelmente emocionado Junior Benevides, após o resultado, agradeceu o apoio dos colegas por o conduzir a presidência mais uma vez.

-- ”Quem é que não quer ser presidente deste Casa? Todos querem, é natural; mas, vocês entenderam o momento que vive nosso município e abriram mão para que eu pudesse continuar na função que venho exercendo há dez meses como prefeito interino”. Disse. 

Orçamento para o exercício 2015

A câmara aprovou por unanimidade a Lei Orçamentária para 2015 enviada pelo poder executivo municipal.

Apenas duas emendas foram apresentadas durante as duas sessões realizadas consecutivamente.

Imagens da sessão realizada no palácio do poder legislativo, que ficou completamente lotado.












Câmara de Carnaubais elegerá hoje às 10h sua nova Mesa Diretora para o próximo biênio

Junior Benevides preside a última sessão ordinária do ano.
O atual presidente do legislativo e prefeito em exercício Junior Benevides (PSB) será eleito na manhã desta quinta-feira (11), mais uma vez, para presidir a Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Carnaubais para o biênio 2015/2016, condição que lhe garante o direito de continuar na chefia do poder executivo interinamente, cargos que ocupa desde o início do ano. Ele encabeça chapa única e conta com o apoio de mais cinco vereadores. 

Segundo Junior Benevides, sua reeleição demonstra o bom trabalho e o entrosamento existente na atual gestão com a bancada governista.

-- “Graças à união e ao empenho dos vereadores de nossa bancada, temos avançado em diferentes sentidos. Sabemos que nossa responsabilidade é grande; mesmo com as dificuldades, desejamos continuar defendendo todos os carnaubaenses”, enfatizou.

Mesa Diretora - Biênio 2015/2016

Presidente: Junior Benevides
Vice-presidente: Danilo Bezerra
1º secretário: Thiago Romero
2º secretário: Manoel Batista Neto.

10 de dez. de 2014

Porto do Mangue: Homem enfurecido tenta esfaquear vereador durante sessão na câmara





Em meio a uma disputa tensa pela presidência do legislativo, um cidadão conhecido por Gonçalo, morador da comunidade do Rosado, tentou esfaquear o vereador Alvinho, candidato a presidente da Câmara Municipal.

A tragédia só não se consumou por que o vereador Aclécio Santana ao ver o agressor com a faca em punho, se jogou na frente e o agarrou. 

Durante a tentativa de homicídio, o plenário estava lotado; houve corre-corre e gritaria. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu o homem que estava visivelmente enfurecido. 

Na frente do prédio se juntou uma multidão... 


Alvinho saiu da câmara direto para Mossoró, 
onde prestou queixa na delegacia regional.
Com o policiamento reduzido a dois militares, o sargento que prendeu o acusado em fragrante, aconselhou a mesa diretora a cancelar a sessão, o que foi feito de imediato.  

Após a confusão, Alvinho, acompanhado do advogado e do colega Carlinhos do Rosado, foi para Mossoró fazer o Boletim de Ocorrências ao delegado responsável de investigar minuciosamente o caso.

Em tempo: os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 15, quando será feita a votação. Espera-se que o policiamento seja reforçado para conter os ânimos exaltados. 

Usurpação: Disputa pela presidência da câmara de Alto do Rodrigues vai parar na justiça

Panorama do Alto. 
Período ordinário termina sem definição da nova presidência.

   
Como o ato da sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (10) não levou em consideração a decisão judicial, o caso está sob apreciação judicial e a espera de uma definição, ou seja, a novela da eleição da Câmara ainda ganhará novos capítulos, agora na justiça, já que encerrou-se nesta quarta-feira mais um período legislativo.

Para tentar a anulação da eleição da presidência da Casa realizada no ano passado, o usado o argumento de que a mesma ocorreu em sessão solene e não em sessão ordinária como afirmado anteriormente e em desacordo com o regimento interno, o que não foi acatado pelo juiz.

...

- Entendeu alguma coisa? Não!?.

- Eu também não entendi patavina!

Servidores públicos de Alto do Rodrigues já estão com o 13º salário no bolso


O pentacampeão está “botando pra quebrar”.
O prefeito Abelardo Rodrigues, determinou o pagamento do restante do décimo terceiro salário dos servidores públicos da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues (RN).

A primeira parcela de 40% já haviam sido pagos ainda no mês de junho, restando 60% que desde ontem (9), foram efetuados para os servidores da Saúde, Educação e Assistência Social, e hoje (10), todo o restante do quadro de funcionários amanheceram com o décimo depositados na conta.


Já o mês de dezembro, o prefeito afirma que pagará até o final do mês, como aconteceu no ano anterior. - ASSECOM.

Idosos da Melhor Idade recebem kit fardamento



Professor de educação física Rodrigo Menezes.
A prefeitura de Alto do Rodrigues realizou nesta quarta-feira (10), a entrega dos kits fardamento composto por camiseta, short, toalha, garrafa e um boné, para os Idosos da Melhor Idade.

A entrega ocorreu na quadra de esportes Franchielio Victor Rodrigues Alves, no conjunto Cohab.

Durante a rápida solenidade, o professor de educação física responsável pelo grupo, Rodrigo Menezes, destacou a iniciativa e os investimentos que o prefeito Abelardo vem fazendo ao longo dos anos para melhorar a qualidade de vida das pessoas de terceira idade do município.

Mais informações http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/?p=496.


Semana do Bebê foi aberta em Alto do Rodrigues

Autoridades da Saúde, Educação e Assistência Social presentes no evento.


Articulador do Selo Unicef no município Rodrigo Moura.
Com o tema: “Nascer, crescer e Brincar. Um direito de todos”, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, além da Equipe de Articulação do Selo UNICEF, abriu nesta terça-feira (9), na quadra da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, a II Semana do Bebê do município. A iniciativa é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo UNICEF, com objetivo de garantir políticas públicas que priorizem o direito à sobrevivência e ao bom desenvolvimento de crianças de até seis anos de idade.

Inclusão social 

Durante a Semana do Bebê, serão realizadas diversas atividades relacionadas à saúde dos bebês e de suas mães, tais como: palestras que tratam de temas desde a alimentação saudável e aleitamento, até depressão pós-parto, oficinas, stand de Contos Infantis, stand de pintura, realização de testes do pezinho, atualização de cadernetas de vacinação, confecção de certidão de nascimento e cartão do NIS, espaço com pula-pula, jogos, gincanas, apresentações artísticas, sorteio de brindes e muitas outras ações preparadas especialmente para as mães e crianças.

Visão em 180 graus de nossa bela Carnaubais





De cima se ver melhor: Imagens feitas a partir da torre da matriz. (Facebook João paulo) 

Espalhando terror, quadrilha armada invade Santana do Matos e rouba caixas eletrônicos

Foto: PM Jucurutu
A polícia ainda não sabe quanto em dinheiro foi levado pelos criminosos. 

      
Na madrugada desta quarta-feira, 10, por volta das 3 horas, uma quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos sitiou a Cidade de Santana do Matos, na Região Central do RN.

Segundo informações de policiais militares, o bando era formado por cerca de 15 homens, que se dividiram em três veículos: um Pálio de cor prata, um Doblô preto e uma mini van Spin, da Chevrolet, de cor branca.

Como é de praxe, os bandidos cercaram o Destacamento da PM e a Delegacia de Polícia Civil, onde efetuaram diversos disparos de arma de fogo, com o intuito de evitar qualquer reação dos policiais.

Na delegacia, policiais civis ainda teriam trocado tiros com os marginais, mas de nada adiantou. Além de policiais, vigilantes noturnos também foram rendidos.

Cinematográfico

Depois de cerca de meia hora de ação, tempo suficiente para explodirem dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, os bandidos fugiram em direção à BR 304. Na fuga, eles espalharam grampos na pista, furando pneus de vários carros que passavam por aquele trecho.

Dr. Gleudinho, prefeito bom pagador!

A Prefeitura de Carnaubais pagou hoje [26/06], a folha salarial dos servidores efetivos referente ao mês de junho.  Segundo o setor financ...