3 de dez. de 2014

RN 016: Motoqueiro cai na entrada de Carnaubais



Nesta quarta-feira, um acidente entre duas motocicletas deixou um dos motoqueiros - não identificado - bastante ferido. Populares que passavam na hora o socorreram em uma caminhonete.

Alto do Rodrigues: Prefeitura abre 25 vagas para qualificação profissional, inscrições abertas hoje

Poderão participar, mulheres que estão em situação de risco, ou seja, desempregadas e de baixa renda e que tenham concluído o ensino fundamento II (antiga 8ª série). 

Dando continuidade ao programa de qualificação da população, a prefeitura está oferecendo 25 vagas para o curso de Salgadeira. 

O curso é fruto de uma parceria da prefeitura municipal com a Escola Técnica de Jundiaí que está oferecendo cursos através do PRONATEC no programa "Mulheres Mil". 

As pré-inscrições só poderão ser feitas só hoje (03), na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, sob os cuidados da coordenadora do PRONATEC no município, Luciana Monteiro.

O horário da pré-inscrição será das 08 às 14h na sede da secretaria. O início do curso será no dia 09 de dezembro deste ano. - Alto Notícias 10.

Vala aberta pela Caern é motivo de reclamação



Os moradores da avenida Abel Alberto da Fonseca pedem solução a Caern ou a quem for responsável pelo reparo da vala aberta, que há mais de uma semana vem causando transtornos para quem trafega pela via. Os comerciantes Lila do Gás e Francisco do Mercadinho, dizem que estão sendo prejudicados com a rua danificada. A vala foi feita pela para colocar a tubulação até a rua Tercília Barreto Ramos, porém a Caern deixou a buraqueira no calçamento.   

Esporte amador: Domingo será dado o ponta pé inicial a 12ª Copa Alex, no bairro Pacheco


Mais uma competição de futebol terá inicio neste domingo 07/12 no campo do bairro Pacheco. O evento organizado pelo vereador Expedito reunirá dez equipes. Os jogos de abertura serão entre Vila Nova X Umbuzeiro e a segunda partida será Vasco X Pai João.  

2 de dez. de 2014

Seu doutor me dê licença... Desse jeito a credibilidade fica comprometida...


A professora Josélia Coringa chamou atenção para uma faixa fixada próximo a Escola Estadual Adalgiza exposta com erros ortográficos. O CEAPE (Centro de Estudos Avançados Pós Graduação e Extensão) divulga a promoção do curso com as palavras: extenção e bolça com “Ç”. Curiosamente, a faixa direciona para inscrições dos cursos de Teologia e Serviço Social.

Em tempo: O erro pode ter sido de quem fez a faixa, no caso, caberia a quem mandou fazer olhar melhor antes de fixá-la.

Oportunamente, publico o fôlder e quem tiver interesse ligue a pessoa responsável.  



Acórdão do TSE será publicado e o TRE/RN deverá marcar nova eleição em Carnaubais


A edição do Diário da Justiça a ser publicado amanhã, com data de quinta-feira [4] deverá trazer a publicação do Acórdão do desprovimento do colegiado ao agravo regimental, mantendo a decisão monocrática da Ministra Maria Thereza de Moura.

Eis o texto do documento a ser publicado...  

REspon nº 960-82.2012.6.20.0029/RN

“A cassação do prefeito eleito impõe a anulação dos votos que lhe foram conferidos, e tendo ele obtido mais de 50% (cinquenta por cento) dos votos válidos, deve ser realizada nova eleição. A decisão colegiada que cassa registro ou diploma de candidato, proferida em ação julgada procedente por prática de abuso de poder, tem aplicação imediata, não tendo o recurso efeito suspensivo, aguardando apenas a publicação do acórdão e o manejo de possíveis embargos declaratórios.... 

Recurso conhecido e desprovido.

Veja no recorte da página 3...






Em tempo: A decisão deverá descer para o TRE/RN, órgão responsável pela realização do pleito suplementar.


Precatórios:Justiça do Trabalho do RN acorda com municípios pagamento de R$ 1,7 milhão


Quatro audiências presididas pela juíza Jordana Duarte Silva, nesta terça-feira (2), garantiram o pagamento de precatórios trabalhistas dos municípios de Felipe Guerra, São Tomé, Alto do Rodrigues e Parazinho, na ordem de R$ 1.726.250,00.

Desse valor, R$ 1.020.000,00 serão pagos pela prefeitura de Parazinho para liquidação dos precatórios de 2015.

O débito foi parcelado em 60 meses, no valor de R$ 17 mil mensais, a serem pagas a partir de janeiro de 2015.

A partir de janeiro de 2015, o município de Alto do Rodrigues vai iniciar o pagamento de R$ 150 mil em precatórios vencidos em 2014.

Essa é a última rodada de audiências de conciliação com prefeitos do Rio Grande do Norte para negociação das condições de pagamento de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs), em 2014.

Na manhã desta quarta-feira (3), estão agendadas mais sete audiências, com os municípios de Macaíba, Barcelona, Rio do Fogo, Guamaré, Galinhos, Lucrécia e Itaú.

Prefeito de Guamaré coloca a valorização do servidor entre as prioridades da gestão


O blog Guamaré em Dia bateu um papo com o prefeito Hélio Miranda, do PMDB, e garimpou informações que interessam os servidores públicos do município.

Sobre o pagamento do 13º, o prefeito afirmou que tem antecipado todos os meses o pagamento dos servidores, e com o abono natalino não será diferente.

Até dia 10 de dezembro a prefeitura estará creditando nas contas a segunda parte do décimo do funcionalismo.

E já antecipou que antes do Natal fará o pagamento da folha de dezembro.

Sobre a implantação do PCCS, Hélio disse que está esperando do departamento jurídico a proposta, para em seguida encaminhar a câmara, antes do recesso legislativo.

-- “Reconheço que ainda há muito para ser feito no município, mas fizemos projetos planejados, voltados para o futuro, que servirão como alicerce para o crescimento ordenado da cidade”. concluiu o prefeito.

Em tempo: Como foram sábias as palavras de Confúcio “Um governo é bom quando faz felizes os que sob ele vivem e atrai os que vivem longe”.

Bloco governista se prepara para novo embate

Até agora não foi marcada eleição suplementar em Carnaubais, mas o grupo governista, do PSB, mostra abertamente que se prepara para o que pode vir pela frente.

O prefeito em exercício Junior Benevides, com a caneta na mão, tem dito que não abre nem pra um trem carregado de pólvora com um doido fumando em cima.

E nesta terça-feira a movimentação já começa com reunião dos socialistas, oportunidade em que seu diretório e simpatizantes planejarão o futuro.

Na oposição, a batalha jurídica parece que extenuou o democrata Dinarte Diniz, que venceu a batalha nos tribunais, mas sabe que tem outra pedreira no seu caminho.

Sabe que vai ter que gastar muita sola de sapato para conseguir os dois anos de um mandato tampão. Tem sido visto pouco na cidade.

Porém, enquanto a Justiça Eleitoral não decide a data do pleito [embora há quem diga que seja em 18 de janeiro], o meio politico segue agitado.

Em tempo: Carnaubais poderá ser o segundo município do vale a realizar eleição suplementar; a primeira foi Ipanguaçu, onde inclusive o prefeito cassado retornou surpreendentemente após o pleito adicional. São coisas dessa natureza que jogam a legislação na lata do lixo.

Assaltantes fazem gerente refém e levam todo dinheiro do cofre do Correios de Janduis

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Durante as primeiras horas da manhã desta terça-feira (02/12), uma ação criminosa contra os Correios da cidade de Janduís movimentou o setor policial do médio oeste potiguar.

Uma quadrilha assaltou a agência, fez o gerente da agência e sua família como refém, e fugiu levando uma grande quantidade em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, três elementos invadiram a residência do gerente, por volta das 06:30 da manhã.

Passado alguns minutos, dois dos criminosos levou o gerente até a agência, onde esperaram a abertura do cofre já por volta das 08h da manhã.

O terceiro elemento ficou com a esposa da vítima em sua residência.

Após a abertura do cofre-forte dos Correios, o trio liberou os reféns e fugiram levando todo o dinheiro que puderam pegar.

Pesquisa Sensus: Álvaro Dias lidera corrida pelo Governo do RN

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto IP Sensus mostra o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL), na liderança da disputa pelo Governo do...