3 de dez. de 2014
Alto do Rodrigues: Prefeitura abre 25 vagas para qualificação profissional, inscrições abertas hoje
![]() |
| Poderão participar, mulheres que estão em situação de risco, ou seja, desempregadas e de baixa renda e que tenham concluído o ensino fundamento II (antiga 8ª série). |
Dando
continuidade ao programa de qualificação da população, a prefeitura está
oferecendo 25 vagas para o curso de Salgadeira.
O curso é fruto de uma parceria
da prefeitura municipal com a Escola Técnica de Jundiaí que está oferecendo
cursos através do PRONATEC no programa "Mulheres Mil".
As
pré-inscrições só poderão ser feitas só hoje (03), na sede da Secretaria
Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, sob os cuidados da coordenadora
do PRONATEC no município, Luciana Monteiro.
O
horário da pré-inscrição será das 08 às 14h na sede da secretaria. O início do
curso será no dia 09 de dezembro deste ano. - Alto Notícias 10.
Vala aberta pela Caern é motivo de reclamação

Os
moradores da avenida Abel Alberto da Fonseca pedem solução a Caern ou a quem for responsável pelo reparo da vala aberta, que há
mais de uma semana vem causando transtornos para quem trafega pela via. Os
comerciantes Lila do Gás e Francisco do Mercadinho, dizem que estão sendo
prejudicados com a rua danificada. A vala foi feita pela para colocar a tubulação até a rua Tercília Barreto
Ramos, porém a Caern deixou a buraqueira no calçamento.
2 de dez. de 2014
Seu doutor me dê licença... Desse jeito a credibilidade fica comprometida...
A
professora Josélia Coringa chamou atenção para uma faixa fixada próximo a
Escola Estadual Adalgiza exposta com erros ortográficos. O CEAPE (Centro de
Estudos Avançados Pós Graduação e Extensão) divulga a promoção do curso com as
palavras: extenção e bolça com “Ç”. Curiosamente, a faixa
direciona para inscrições dos cursos de Teologia e Serviço Social.
Em
tempo: O erro pode ter sido de quem fez a faixa, no caso, caberia
a quem mandou fazer olhar melhor antes de fixá-la.
Oportunamente, publico o fôlder e quem tiver interesse ligue
a pessoa responsável.
Acórdão do TSE será publicado e o TRE/RN deverá marcar nova eleição em Carnaubais
A edição do Diário da Justiça a ser publicado amanhã, com data de quinta-feira
[4] deverá trazer a publicação do Acórdão do desprovimento do colegiado ao
agravo regimental, mantendo a decisão monocrática da Ministra Maria Thereza de
Moura.
Eis
o texto do documento a ser publicado...
REspon
nº 960-82.2012.6.20.0029/RN
“A
cassação do prefeito eleito impõe a anulação dos votos que lhe foram
conferidos, e tendo ele obtido mais de 50% (cinquenta por cento) dos votos
válidos, deve ser realizada nova eleição. A
decisão colegiada que cassa registro ou diploma de candidato, proferida em ação
julgada procedente por prática de abuso de poder, tem aplicação imediata, não
tendo o recurso efeito suspensivo, aguardando apenas a publicação do acórdão e
o manejo de possíveis embargos declaratórios....
Recurso conhecido e desprovido.”
Recurso conhecido e desprovido.”
Veja no recorte da página 3...
.bmp)
.bmp)
Em tempo: A decisão deverá
descer para o TRE/RN, órgão responsável pela realização do pleito suplementar.
Precatórios:Justiça do Trabalho do RN acorda com municípios pagamento de R$ 1,7 milhão
Quatro
audiências presididas pela juíza Jordana Duarte Silva, nesta terça-feira (2),
garantiram o pagamento de precatórios trabalhistas dos municípios de Felipe
Guerra, São Tomé, Alto do Rodrigues e Parazinho, na ordem de R$ 1.726.250,00.
Desse
valor, R$ 1.020.000,00 serão pagos pela prefeitura de Parazinho para liquidação
dos precatórios de 2015.
O
débito foi parcelado em 60 meses, no valor de R$ 17 mil mensais, a serem pagas
a partir de janeiro de 2015.
A
partir de janeiro de 2015, o município de Alto do Rodrigues vai iniciar o
pagamento de R$ 150 mil em precatórios vencidos em 2014.
Essa
é a última rodada de audiências de conciliação com prefeitos do Rio Grande do
Norte para negociação das condições de pagamento de precatórios e Requisições
de Pequeno Valor (RPVs), em 2014.
Na
manhã desta quarta-feira (3), estão agendadas mais sete audiências, com os
municípios de Macaíba, Barcelona, Rio do Fogo, Guamaré, Galinhos, Lucrécia e
Itaú.
Prefeito de Guamaré coloca a valorização do servidor entre as prioridades da gestão
O
blog Guamaré em Dia bateu um papo com o prefeito Hélio Miranda, do PMDB, e
garimpou informações que interessam os servidores públicos do município.
Sobre
o pagamento do 13º, o prefeito afirmou que tem antecipado todos os meses o
pagamento dos servidores, e com o abono natalino não será diferente.
Até
dia 10 de dezembro a prefeitura estará creditando nas contas a segunda parte do
décimo do funcionalismo.
E
já antecipou que antes do Natal fará o pagamento da folha de dezembro.
Sobre
a implantação do PCCS, Hélio disse que está esperando do
departamento jurídico a proposta, para em seguida encaminhar a câmara, antes do
recesso legislativo.
--
“Reconheço que ainda há muito para ser feito no município, mas fizemos projetos
planejados, voltados para o futuro, que servirão como alicerce para o
crescimento ordenado da cidade”. concluiu o prefeito.
Em tempo: Como foram sábias
as palavras de Confúcio “Um governo é bom quando faz felizes os que sob ele
vivem e atrai os que vivem longe”.
Bloco governista se prepara para novo embate
Até
agora não foi marcada eleição suplementar em Carnaubais, mas o grupo governista,
do PSB, mostra abertamente que se prepara para o que pode vir pela frente.
O
prefeito em exercício Junior Benevides, com a caneta na mão, tem dito que não
abre nem pra um trem carregado de pólvora com um doido fumando em cima.
E
nesta terça-feira a movimentação já começa com reunião dos socialistas, oportunidade em que seu diretório e simpatizantes planejarão o futuro.
Na
oposição, a batalha jurídica parece que extenuou o democrata Dinarte Diniz, que
venceu a batalha nos tribunais, mas sabe que tem outra pedreira no seu caminho.
Sabe
que vai ter que gastar muita sola de sapato para conseguir os dois anos de um
mandato tampão. Tem sido visto pouco na cidade.
Porém,
enquanto a Justiça Eleitoral não decide a data do pleito [embora há quem diga
que seja em 18 de janeiro], o meio politico segue agitado.
Em tempo: Carnaubais poderá
ser o segundo município do vale a realizar eleição suplementar; a primeira foi
Ipanguaçu, onde inclusive o prefeito cassado retornou surpreendentemente após
o pleito adicional. São coisas dessa natureza que jogam a legislação na
lata do lixo.
Assaltantes fazem gerente refém e levam todo dinheiro do cofre do Correios de Janduis
Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Durante as primeiras horas da manhã desta terça-feira (02/12), uma ação
criminosa contra os Correios da cidade de Janduís movimentou o setor policial
do médio oeste potiguar.
Uma quadrilha assaltou a agência, fez o gerente da agência e sua família
como refém, e fugiu levando uma grande quantidade em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, três elementos invadiram a residência
do gerente, por volta das 06:30 da manhã.
Passado alguns minutos, dois dos criminosos levou o gerente até a
agência, onde esperaram a abertura do cofre já por volta das 08h da manhã.
O terceiro elemento ficou com a esposa da vítima em sua residência.
Após a abertura do cofre-forte dos Correios, o trio liberou os reféns e
fugiram levando todo o dinheiro que puderam pegar.
Assinar:
Postagens (Atom)
Pesquisa Sensus: Álvaro Dias lidera corrida pelo Governo do RN
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto IP Sensus mostra o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL), na liderança da disputa pelo Governo do...







