11 de out. de 2026

É preciso separar o joio do trigo

Carnaubais com 63 anos de emancipação tem um histórico de resistência a intromissão de forasteiros, bem como a hipocrisia de filhos rebeldes que subestimam a inteligência popular.

Foi assim desde o primeiro embate eleitoral quando  João Batista Lacerda Montenegro, alçado a condição de candidato para satisfazer o ego do seu irmão Olavo Montenegro, deputado que pelo fato de ter emancipado o município quis impor seu parente na prefeitura.

Negativo. O povo não aceitou e seu projeto foi derrotado por Valdemar Campielo, um camponês que virou o primeiro prefeito eleito do recém criado município.

Outro exemplo que merece ser lembrado, anos depois Berg Barreto, genro de Valdemar, com muito dinheiro no bolso tentou duas vezes sem êxito e fez uma terceira tentativa com sua esposa Marlice Campielo, mas não conseguiu chegar na prefeitura.

Restou ao casal abandonar a vida pública no município, e transferir seu domicílio para a cidade de Pendências, onde vivem até os dias atuais.

A verdade é que o nosso município experimentou vários estilos de governos, alguns que tiveram o privilégio de ser prefeito deixaram boas lembranças, porém, outros passaram sem deixar saudade e caíram na vala comum do esquecimento.

Como não prepararam herdeiros políticos, a safra de lideranças não tem se renovado, restando uma performance envelhecida que todos sabem que já deram o que tinham de dá.

Das figuras que vem fazendo o ping pong de disputa nos últimos 15 anos, o grupo vitorioso é dos Benevides, tendo conquistado o poder e consolidado a liderança política.

Dr. Gleudinho vem sendo uma agradável surpresa, conduzindo com tranquilidade sua administração, sendo necessário apenas fazer alguns ajustes e separar o joio do trigo.

A partir do terceiro ano de gestão já é possível saber quem soma e quem pouco ou nada acrescenta, ao contrário, só atrapalha agindo disfarçadamente dentro do governo.

Já ouvi isso muitas vezes: é melhor ter adversários declarados do que falsos aliados. Pelo menos essa é minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

É preciso separar o joio do trigo

Carnaubais com 63 anos de emancipação tem um histórico de resistência a intromissão de forasteiros, bem como a hipocrisia de filhos rebeld...